Header Ads

test

Flu vence Inter no Engenhão e segue subindo

Souza e Rafael Moura marcaram os gols da vitória por 2 a 0 do Tricolor, que não pôde contar com Fred e Deco

HOME - Souza, Fluminense x Internacional (Crédito: Paulo Sérgio) 

    O Fluminense superou os problemas de última hora e venceu a segunda seguida neste Campeonato Brasileiro. Com gols de Souza e Rafael Moura, bateu o Internacional por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão, e chegou aos 21 pontos em 13 jogos. Resultado importante para o time que não pode contar com jogadores importantes, como o atacante Fred e o meia Deco.

   O primeiro pediu para ser afastado do jogo por alegar problemas psicológicos, após incidente com torcedores na noite de terça-feira. Já o camisa 20 ficará de fora pelos próximos 30 dias por conta de lesão na panturrilha direita sofrida no mesmo dia.

   Seus substitutos, Rafael Moura e Rafael Sobis não tiveram atuação de destaque (apesar do gol de pênalti marcado pelo primeiro no fim do jogo). O nome da partida acabou sendo o goleiro Diego Cavalieri, que, além de defesas importantes, espalmou pênalti cobrado por D'Alessandro na segunda etapa.

Flu supera ausências e bate o Internacional

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o América-MG, na Arena do Jacaré. No mesmo dia, o Internacional, que, com 19 pontos, foi ultrapassado pelo Flu na tabela de classificação, recebe o Cruzeiro, no Beira Rio.

INTER MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO

   Com dois desfalques de última hora (Deco e Fred) o Fluminense entrou em campo disperso e, mesmo em casa, permitiu ao Internacional tomar conta do terreno no início do jogo. Antes dos dez minutos de jogo, os visitantes tiveram duas chances claras nos pés de Tinga, mas o goleiro Diego Cavalieri e a defesa tricolor estavam bem atentos.

Aos poucos, porém, o duelo foi se equilibrando. Mas o Inter permanecia melhor, trocando passes até com certa facilidade no meio de campo.

A melhor chance dos cariocas na primeira etapa acabou nem se concretizando. Em levantamento da intermediária, Marquinho aparece por trás da defesa e cai após disputa com Kleber. Os jogadores do Flu reclamaram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Antes da descida para o vestiário, o Colorado teve outra chance clara para abrir o placar. Outra vez, com Tinga, que, após receber cruzamento a meia altura, finalizou mal, e Cavalieri espalmou sem dificuldades.

FLU MARCA DOIS E CHEGA À VITÓRIA

  A conversa no vestiário fez bem ao Tricolor e a segunda etapa começou de outra forma. Os laterais passaram a apioar mais o ataque, e quem se encurralou, a partir daí, foi o time gaúcho.

E dos flancos, o Flu desencantou. Após erro do Inter na saída de bola, o lateral-direito Mariano levantou na grande área, e a defesa colorada, desprevinida, não viu a passagem de Souza, que, livre, cabeceou para o fundo das redes de Muriel. Era o time da casa em vantagem no placar.

  O jogo estava tomando um ar de tranquilidade para o Tricolor, já que o Inter pouco atacante. Mas, num lance de categoria e vontade, o atacante Leandro Damião ganhou de cinco defensores do Flu e acabou derrubado. Pênalti marcado, mas mal batido por D'Alessandro. Méritos para Cavalieri, que pulou no canto certo e salvou os anfitriões de sofrerem o empate.

A partir daí, o Tricolor conseguiu se fechar bem e, no primeiro contra-ataque bem armado, conseguiu um pênalti, sofrido por Ciro. Rafael Moura foi para a cobrança e marcou o segundo, ponto fim em longo jejum sem gols.

Lancepress

Nenhum comentário