Depois de novo vexame, Blanc técnico da França pede calma
Inesperada derrota em casa para Bielorrússia foi a segunda em dois jogos de Laurent Blanc
O técnico Laurent Blanc pediu calma aos franceses após a derrota dos Bleus em casa para a Bielorrússia por 1 a 0 nesta sexta-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa. Mesmo com o preocupante revés para uma frágil seleção, o treinador ressaltou que o time deve se concentrar para o próximo confronto da competição, que acontece já nesta terça-feira, contra a Bósnia Herzegovina, fora de casa.
"Claro que não começamos as eliminatórias do melhor jeito. Não vamos pensar neste jogo, mesmo que tenha sido muito decepcionante. Vamos nos reagrupar e pensar bastante sobre as escolhas a serem feitas. A missão agora é reagrupar o grupo contra a Bósnia, um jogo que se tornou mais importante", disse o técnico, que sofreu a sua segunda derrota em dois jogos no comando da França.
"É difícil destacar algo positivo quando há uma derrota. Eu vou assistir o jogo hoje à noite e certamente haverá coisas que me agradarão", complementou o treinador, que elogiou o público presente no Stade de France, lotado com 76 mil pessoas, inclusive o presidente Nicolas Sarkozy. "Eu achei o público muito bom. As pessoas vieram em grande número, incentivaram a equipe. Eu estou desapontado por eles."
Esta foi a segunda derrota da França após a vexatória campanha na Copa do Mundo (a primeira foi para a Noruega, por 2 a 1), na qual a equipe foi a última colocada no grupo A e viveu forte crise interna, com greve de atletas, xingamentos entre técnico e jogadores, acusação de traição e até depoimentos no parlamento francês para explicar a confusão.
Com o resultado, válido pela primeira rodada da eliminatória, a França divide a lanterna do grupo D com Luxemburgo, ambos sem pontos.
Post a Comment