América-MG perde a invencibilidade no Mineiro 2011
Coelho deixa a desejar é derrotado pelo xará de Teófilo Otoni. Cruzeiro pode disparar na liderança
Fábio Jr. fez o gol do América-MG na derrota em Sete Lagoas
Caiu o último invicto neste Campeonato Mineiro. Nesta sexta, o América-MG foi surpreendido pelo xará de Teófilo Otoni e foi derrotado por 3 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e deixou o Cruzeiro com chances de se distanciar na liderança da competição.
Já a equipe de Teófilo Otoni foi aos 12 pontos e assumiu, momentaneamente, a quarta posição no Mineiro-2011. Neste sábado, o Cruzeiro - que tem os mesmos 16 pontos do Coelho - recebe o último colcado Funorte, também na Arena do Jacaré.
O jogo:
Necessitando do triunfo para voltar à liderança do Mineiro-2011, o América de Belo Horizonte começou a partida diante do xará tendo mais posse de bola e envolvendo o adversário, apesar de não ter criado nenhuma oportunidade de gol. Já os visitantes, além de uma boa postura defensiva, era mais perigoso. Com toques objetivos e velocidade na saída de bola, o Dragão era merecedor do primeiro gol da partida.
A maior qualidade do América/TO prevaleceu e o gol veio. Aos 16 minutos, após escanteio, a defesa do América não alcançou e Jádson teve liberdade para finalizar e vencer o goleiro Flávio, que um minuto antes, tinha feito um milagres e impedido o gol da equipe visitante.
Após abrir o placar, a equipe visitante era superior. Jonatas Obina venceu a marcação de Otávio e finalizou para a bola defesa de Flávio. Aos 34, foi a vez de Wellington Bruno finalizar, após Irênio errar passe no meio de campo e iniciar o contra-ataque dos visitantes.
Eis que o América reagiria na primeira etapa. Aos 38 minutos, Irênio cobrou falta e Fábio Noronha fez grande defesa e venceu o 'duelo dos experientes', já que ambos tem 35 anos. Já no final da primeira etapa, Luciano fez bela jogada e passou para Fábio Júnior, que finalizou na trave do goleiro do xará, que tanto torceu que a bola não entrou.
Segundo tempo:
Veio a segunda etapa e com pouco mais de dez minutos, Mauro Fernandes, técnico do América-MG, promoveu duas modificações em busca de nova movimentação no setor ofensivo do Coelho. Entraram: o apoiador Netinho, e o atacante Thiago Silvy para as saídas do volante Moisés e do apoiador Camilo.
O domínio territorial era da equipe da casa, assim como as oportunidades que se sucediam na Arena do Jacaré. No entanto, o Coelho só chegava ao gol de Fábio Noronha em jogadas aéreas.
Quando trabalhou a bola, o América de Belo Horizonte chegou ao empate. Aos 23 minutos, Thiago Silvy serviu Fábio Júnior, que tirou do alcance de Fábio Noronha, que nada pode fazer. Mas uma bobeada do zagueiro Micão, quatro minutos mais tarde, voltou a deixar os visitantes na frente. Aos 27, o camisa 3 do América saiu jogando de maneira equivocada e o veloz Jonatas Obina venceu o goleiro Flávio.
E tinha mais Micão. Aos 37 minutos, o zagueiro do América-MG desviou com as mãos cruzamento vindo da direita. Pênalti, que Jonatas Obina cobrou e ampliou. A partir daí, veio o desespero por parte do Coelho, que não criou uma oportunidade sequer e a primeira derrota no Campeonato Mineiro veio.
Fonte: Lancepress
Post a Comment