Header Ads

test

Verdão vence e convence contra o Linense e fica próximo de classificação

Com dois gols de Patrik e um de Kleber, Verdão ainda contou com boa atuação de Lincoln para bater o Linense por 3 a 0

Patrik, do Palmeiras - Comemoração - (Foto: Miguel Schincariol)

Patrik fez um gol de perna direita e outro com a esquerda. Assim, o camisa 40 chega a seis gols no Paulista

Em noite inspirada da "nova" dupla de meias, o Palmeiras goleou o Linense por 3 a 0 na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira. Patrik, que marcou duas vezes, e Lincoln, de volta ao time após dois meses afastado, mostraram que o Verdão não é dependente de Valdivia na criação de jogadas. Kleber fez o outro gol do Alviverde.

A vitória deixa o Verdão muito perto das quartas de final do Paulistão. Para ficar fora, o time de Felipão precisaria perder os quatro últimos jogos e o São Caetano vencer todos os quatro. Além disso, o Azulão precisaria tirar uma diferença de saldo de gols que atualmente é de 18.

Receba primeiro as notícias do Verdão no seu celular!

A goleada põe o Palmeiras na segunda colocação do Campeonato Paulista. O Verdão "tomou" o posto do São Paulo, que perdeu para o Paulista por 3 a 2, fora de casa. O Alviverde até sentiu o "gosto" da ponta, mas a perdeu com a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu.

Com duas derrota em sequência, o Linense ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

DISCRETO, MAS EFICIENTE

Sem Valdivia, machucado, e com Lincoln de volta ao time - o meia não atuava desde a estreia do Verdão no Campeonato Paulista, contra o Botafogo (0 a 0) no Pacaembu, em janeiro -, o Palmeiras teve uma alternativa a mais para criar as jogadas, além de Patrik na armação.

Mas o Alviverde era tímido em campo e demorou a engatar a primeira marcha em Barueri. O time de Felipão até trocou bons passes, mas não foi bem nas finalizações. Exemplo disso foi aos 27, quando Adriano e Kléber tabelaram, Patrik recebeu na esquerda e cruzou com perigo na pequena área e ninguém conseguiu por a bola no gol.

Discreto, Lincoln perdeu chance inacreditável aos 36: Cicinho chutou, Mateus ofereceu o rebote e ele, livre dentro da área e de frente para o gol, finalizou por cima.

Mas se Valdivia não estavam em campo, o Palmeiras chegou ao primeiro gol em tabela de sua "nova" dupla de armadores: aos 38, o camisa 99 se redimiu do lance anterior, deu passe de calcanhar e Patrik aproveitou para mandar a bomba de fora da área com a perna direita.

Com 1 a 0 no placar, o Verdão se sentiu mais à vontade em campo para fazer outro e dificultar a vida do Elefante de Lins: Adriano Michael Jackson invadiu a área e se enroscou em André Turatto. Paulo Roberto de Sousa Jr. marcou pênalti duvidoso. Kleber ampliou o marcador. Foi o sétimo gol do Gladiador na competição.

Acuado, o Linense não conseguiu sequer sujar o uniforme de Deola na primeira etapa.

Pelo lado do Verdão, a vantagem não fez com que o time se acomodasse. O primeiro lance foi de Cicinho, aos 8. O lateral-direito roubou bola de Turatto, invadiu a área e tocou por cima de Mateus, mas a bola foi por cima do gol. Depois, Lincoln recebeu passe na entrada da área e chutou forte para fora, assustando o Elefante.

Mas o Palmeiras só transformou a vitória em goleada após troca de passes envolvente na entrada da área. Lincoln, por fim, entregou para Patrik, que, com o pé esquerdo, tocou no canto de Mateus. O camisa 40 do Palmeiras fez seu sexto gol no Paulistão.

Tranquilo, o Palmeiras tocou a bola, manteve o resultado e chegou a 11 jogos sem derrotas no ano.

No próximo sábado, o Verdão tem pela frente o Bragantino. Já no domingo, o Linense vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário