San Luis bate San Martin e deixa segunda vaga no grupo 1 em aberto
Derrotados no México, peruanos perdem chance de classificação antecipada. Libertad já garante a primeira colocação da chave
O San Luis se manteve vivo na Taça Libertadores ao derrotar o Universidad San Martín, do Peru, por 3 a 1, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), no Estádio Alfonso Lastras Ramírez-MEX, pela quinta rodada do Grupo 1 da competição continental. O resultado garantiu a primeira posição da chave para os paraguaios do Libertad e deixou a segunda vaga aberta ao três outros integrantes.
Faltando somente uma rodada para o fim da fase de grupos, os mexicanos ocupam agora a terceira colocação com cinco pontos, um a menos que o San Martín e a seis do líder Libertad. Os peruanos, inclusive, perderam a chance de já se classificar, pois uma vitória esta noite já automaticamente carimbaria o passaporte à próxima etapa. O Once Caldas-COL é o lanterna, com quatro pontos. Confira a classificação atualizada.
A segunda posição agora será definida somente no dia 19 de abril, quando será disputada a sexta e última rodada do grupo. O San Luis irá a Assunção encarar o já classificado Libertad no Defensores del Chaco precisando vencer e que o San Martin não vença o Once Caldas no Nacional do Peru.
A vitória do quadro mexicano começou a ser desenhada logo aos dois minutos de jogo. Michael Arroyo dominou pelo lado esquerdo da área contrária e cruzou da linha de fundo para Juan Carlos Medina, livre, bater sem chances para Ricardo Farro.
O segundo gol do San Luis aconteceu aos 13, quando o colombiano Arroyo recebeu na intermediária, suspendeu a bola a certou um tiro indefensável, ampliando a vantagem dos locais.
Com a boa vantagem no placar, o time mexicano tratou de atrair o adversário para responder nos contra-ataques. Aos seis, Juan Cuevas escapou pela direita e tocou para trás. Aguirre, livre, se preparou para empurrar para o gol, mas a zaga desviou e tirou a chance da conclusão.
Dois minutos depois, novamente Cuevas aprontou na área peruana, rolou para o arremate de Torres e obrigou Farro a praticar defesa sensacional.
As chances desperdiçadas acabaram sendo motivo de castigo para o San Luis, pois, aos 15, Quinteros aproveitou cruzamento da direita e testou para a rede, reduzindo a diferença.
Com o gol assinalado, o Universidad foi todo para cima em busca da igualdade. Porém, aos 29, Arroyo, o dono do jogo, recebeu na entrada da área, deu linda finta no marcador e tocou com categoria na saída de Farro, selando a vitória do San Luis.
Fonte: Globesporte.com
Post a Comment