Header Ads

test

Bota desfigurado só fica no empate com o Boa Vista pelo Carioca

Sem poder contar com 12 jogadores, Botafogo ficou no empate sem gols contra o Boavista, em Macaé. Foto: Agência Lance

Botafogo teve 12 desfalques para a partida deste sábado

   Sem poder contar com 12 jogadores do elenco e sob o comando do técnico interino Flávio Tenius, o Botafogo foi a Macaé enfrentar o Boavista e não conseguiu sair do empate por 0 a 0, neste sábado, pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O novo técnico alvinegro, Caio Junior, contratado durante a última semana, assistiu à partida de uma cabine de rádio do estádio.

  No primeiro jogo sem Joel Santana, o Botafogo demonstrou muita raça dentro de campo. Caio Junior estreia na quarta-feira, contra o Paraná Clube, pela Copa do Brasil.

O resultado não foi dos melhores, mas, com dez pontos, o Botafogo segue na zona de classificação para as semifinais, porém na segunda posição do Grupo B, atrás do Olaria, que atingiu os 12 pontos ao derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 0. Já o Boavista, com dez pontos, se isolou na liderança do Grupo A, mas pode ser superado por Vasco e Flamengo, que entram em campo neste domingo.

O jogo
O Botafogo começou a partida dando a impressão de que não sentiria os 12 desfalques e passou a administrar o meio-campo. Tanto que foi o primeiro a assustar, logo aos 7min, quando Somália recebeu na área e chutou sobre o gol. A resposta do Boavista, porém, veio quatro minutos depois, quando André Luís se livrou da marcação de Márcio Azevedo e mandou para fora, assustando o goleiro Renan.

Com o passar do tempo ficou visível a proposta de jogo das duas equipes. O Botafogo, mesmo sem entrosamento, adotava uma postura ofensiva, buscando o gol na base da força ou do individualismo. Já o Boavista se fechava na defesa e tentava sair por meio dos contra-ataques, que acabavam normalmente mortos por conta da pouca inspiração de seus homens de frente.

Assim o Botafogo foi conseguindo as melhores oportunidades. Aos 12min, Alessandro chutou e o goleiro Thiago defendeu com dificuldade. Aos 23min, Caio fez boa jogada individual, penetrou na área e chutou na rede, mas pelo lado de fora. Quatro minutos depois foi a vez Alessandro cobrar escanteio e Fahel cabecear sobre o gol.

A melhor oportunidade da primeira etapa, porém, aconteceu aos 32min. Márcio Azevedo cruzou pelo lado esquerdo, Willian desviou e Paulo Rodrigues, ao tentar cortar, quase marcou contra. Thiago fez grande defesa. O goleiro do Boavista ainda acompanhou, antes do intervalo, um chute de Fabrício passar sobre o travessão.

Na volta para o segundo tempo o Botafogo continuou mais ofensivo. Aos seis minutos, Willian tabelou com Caio e chutou sobre o gol. No minuto seguinte foi a vez de Caio chutar para fora. Aos nove, Somália se aproveitou de saída errada da defesa rival e arriscou à direita do goleiro. Thiago ainda levou um grande susto em um chute para fora de Caio, aos 11 minutos, em boa jogada individual do atacante alvinegro.

Já o goleiro Renan fez a sua primeira defesa de importância aos 14min, quando salvou com os pés um chute de Fábio Fidélis, que tinha entrado poucos minutos antes.

O lance fez o Botafogo tomar um pouco mais de cuidados defensivos, o que gerou um jogo mais sonolento. Mesmo assim o time alvinegro voltou a assustar aos 35min. Alessandro cobrou escanteio, Antônio Carlos desviou e Caio, diante do goleiro, mandou sobre o gol. Um minuto depois o próprio Caio fez grande jogada individual, penetrou na área e chutou para grande defesa de Thiago.

A resposta do Boavista veio aos 40min, quando a equipe de Saquarema por muito pouco não abriu o marcador. Fábio Fidélis recebeu na área e chutou para grande defesa de Renan. Dois minutos depois foi a vez de Joílson chutar para fora.

As duas equipes voltam a jogar pelo Estadual no próximo domingo. O Botafogo recebe o Resende, às 18h30(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Um pouco mais tarde, às 19h30(de Brasília), o Boavista, também no Estádio Cláudio Moacyr, pega o Macaé.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário