Header Ads

test

Villa marca dois, entra pra história e Espanha vence República Tcheca de virada

image

Espanha vence República Checa em noite histórica para Villa

Completando seu 100º jogo pela seleção espanhola, o meio-campista Xavi era a grande estrela antes de a bola rolar no Estádio Nuevo Los Cármenes, nesta sexta-feira, contra a República Checa. Porém, quem decidiu para os atuais campeões mundiais foi David Villa, que marcou os dois gols da virada por 2 a 1 sobre a República Checa e manteve o time de Vicente del Bosque isolado na liderança do Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Plasil havia aberto o placar para os checos.

Com os dois gols marcados - um após belo drible e finalização de pé esquerdo, outro convertendo pênalti sofrido por Iniesta - Villa entrou para a história como o maior artilheiro da seleção da Espanha. O atacante do Barcelona chegou a 46 gols, deixando para trás o eterno ídolo do Real Madrid, Raúl, que soma 44.

O resultado levou a Espanha a 12 pontos em quatro jogos, com 100% de aproveitamento no Grupo I. A República Checa se manteve em segundo, com seis pontos em quatro partidas. Completam a chave Escócia (quatro pontos em quatro jogos), Lituânia (quatro pontos em três jogos) e Liechtenstein (nenhum ponto em três jogos). Classificam-se diretamente os vencedores de cada um dos nove grupos e o melhor segundo colocado no geral.

O jogo

A Espanha dominou a posse de bola do início ao fim, mas no primeiro tempo parou na forte marcação dos checos e ainda saiu atrás no marcador quando o meia Jaroslav Plasil acertou lindo chute de fora da área, aos 29min, sem chances de defesa para Casillas.

Na segunda etapa, Del Bosque apostou na entrada de Fernando Torres no lugar de Xabi Alonso, recuando Xavi e deixando a Espanha bem mais incisiva. Como resultado, a pressão dos donos da casa aumentou ainda mais, mas o goleiro checo Petr Cech, do Chelsea, realizou defesas espetaculares.

Ainda atrás no marcador, a Espanha foi para o tudo ou nada com a entrada do meia Santi Cazorla no lugar do lateral esquerdo Capdevila. Os campeões do mundo atacavam com até sete jogadores ao mesmo tempo, acuando os checos na defesa.

Foi quando Villa chamou a responsabilidade. Aos 24min, ele recebeu de Xavi na entrada da área, deixou o zagueiro sentado e finalizou firme de pé esquerdo, vencendo Cech pela primeira vez e superando a histórica marca de Raúl.

Apenas quatro minutos depois, veio a virada. Iniesta invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por um carrinho de Rezek. Villa cobrou a penalidade com força, no canto de Cech, e definiu a vitória espanhola. O time da casa ainda teve chances de ampliar o placar, mas parou em mais defesas do goleiro do Chelsea.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário