Header Ads

test

Holanda goleia Hungria e lidera seu grupo nas eliminátórias da Euro 2012

Meia Rafael van der Vaart atuou mais recuado na goleada holandesa sobre a Hungria e marcou um gol; Afellay, Kuyt e Van Persie completaram o placar. Foto: AP

Van der Vaart atuou mais recuado e marcou um dos gols holandeses

   A seleção da Holanda provou, nesta sexta-feira, que não tem adversários a altura na fase de grupos da Eliminatória da Eurocopa de 2012. Contra a segunda colocada de sua chave, a Hungria, a equipe venceu por 4 a 0 com facilidade para manter a liderança com folga e os 100% de aproveitamento.

  Desta forma, a vice-campeã mundial fica com 15 pontos no Grupo E, com seis de vantagem para a Hungria. A Holanda volta a campo em 2 de setembro para enfrentar San Marino, em casa, em Eindhoven. Os húngaros vão buscar a recuperação em 7 de junho, fora de casa, contra San Marino.

  Van Persie, Van Nistelrooy, Sneijer e Van der Vaart atuaram, dando à Holanda uma qualidade muito superior à apresentada pelos húngaros. O time precisou de apenas oito minutos para abrir o placar: Van der Vaart estufou as redes ao receber bola de Sneijder após rápida arrancada.

Sem pressa e com longas sequências de passe entre os jogadores do meio-campo, a Holanda dominou as ações até ampliar o marcador, aos 44min. Van der Wiel recebeu de Van Persie dentro da área e cruzou na medida para Afellay, que dominou e bateu no canto do goleiro Király.

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com um gol dos holandeses, novamente aos 8min. Sneijder acertou bom lançamento para Van Persie, que invadiu a área em velocidade e tocou de lado na saída do goleiro. Kuyt precisou apenas empurrar para o gol vazio.

A troca de gentilezas entre os jogadores holandeses foi novamente vista aos 16min, quando Van der Wiel lançou Kuyt. Desta vez, foi ele que rolou para Van Persie balançar as redes, com o arqueiro húngaro já vencido no lance.

Entregue em campo, a Hungria ainda viu Sneijder fazer uma excelente jogada aos 20min, avançando pelo ataque e tocando por cobertura por cima do goleiro. A bola bateu no travessão e Kuyt, na sobra, cabeceou, mas Király se recuperou e fez a defesa.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário