Na volta de D’Ale Inter só empata com o São Luiz no Beira Rio
Meia argentino retorna aos gramados mas não impede resultado ruim
Cavenaghi perdeu boas chances e não conseguiu seu primeiro gol pelo Inter
A volta de D'alessandro não foi como o torcedor queria. Em uma tarde chuvosa, o Inter não saiu do 0 a 0 com o São Luiz com um a menos, e perdeu chance de se isolar na liderança do grupo 1. Com o empate, o Colorado chega a nove pontos e pode ser ultrapassado pelo Lajeadense, que joga neste domingo com o Ypiranga, no Estádio Florestal, e tem sete pontos. Já o time de Ijuí ganhou duas posições e agora é terceiro na chave 1, com seis pontos.
As primeiras impressões do jogo para a torcida não foram boas. O Inter iniciou com a mesma formação de cinco jogadores no meio-campo, mas em um ritmo lento. O São Luiz, pelo contrário, começou em alta voltagem. Aos dois minutos, Baiano roubou bola e tocou em Nicolas. O atacante encontrou Sharlei no meio da área, e o centroavante parou em grande defesa de Lauro. A resposta colorada chegaria apenas dez minutos depois, em mais um gol perdido por Cavenaghi dentro da área.
Focado, o time de Ijuí marcava com 10 jogadores atrás da linha da bola, o que complicou bastante as ações do Inter. Como os laterais não passavam – Kleber ficou mais preso, e Nei era bloqueado com frequência, o jogo ficou engessado pelo meio. De boa atuação, Oscar assustou em dois chutes de fora da área. Andrezinho também tentou em falta, assim como Xaro também obrigou Lauro a trabalhar.
Além dos lançamentos às costas da zaga, o Colorado se mostrou viciado em Leandro Damião. Isso mesmo. Kleber, em diversas oportunidades, levantou bola na intermediária, como se o centroavante estivesse em Porto Alegre e não em Londres. Bem no final do primeiro tempo, ainda que não criasse chances claras, o Inter ganhou um presente: Márcio Chagas advertiu Daril com o segundo amarelo, e expulsou o volante.
No intervalo, Celso Roth promoveu a volta tão esperada de D'alessandro. O argentino substituiu Andrezinho, assim como Rafael Sobis entrou no lugar de Zé Roberto. A tão aclamada dupla de Cabezón com Oscar estava em campo, e começou muito bem. Com intensa movimentação, os meias participavam de todas as jogadas ofensivas coloradas.
Depois de muito tempo, um lance que agitou a tarde e carimbou a volta de D'alessandro. Alex fez boa jogada pela direita e achou o argentino na intermediária. Com um toque, levantou a bola, e no movimento seguinte, bateu no gol. A bola explodiu no travessão, tocou nas costas de Vanderlei, e depois Alex cabeceou para fora. Em seguida, Cavenaghi abusou e desperdiçou de letra.
A pressão seguiu até os instantes finais do duelo. Com um a menos, o São Luiz apenas se defendia, sem nenhuma pretensão de atacar. Até Sharlei, o centroavante, ajudava atrás. Já nos acréscimos, Alex perdeu a última oportunidade, de dentro da pequena área, após cruzamento de Oscar.
Fonte: Lancepress
Post a Comment