Em busca da classificação antecipada Cruzeiro encara Guarani no Paraguai
Líder do grupo sete, Raposa vai até o Defensores del Chaco, em Assunção, e pode até garantir a primeira colocação
Querendo garantir a classificação para a fase final da Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro encara, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Guaraní (PAR), pela quinta rodada do grupo sete. A partida será no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Com dez pontos conquistados e ainda invicta na competição continental, a Raposa precisa de apenas um empate para se assegurar nas oitavas de final da Libertadores. Uma vitória, no entanto, deixa bem encaminhada a primeira colocação do grupo e pode até assegurar a ponta, caso o Estudiantes (ARG) não vença o Tolima (COL), na quinta-feira. O Guaraní, no entanto, não tem mais pretensões no torneio. Sem pontuar, a equipe paraguaia apenas cumpre tabela.
Em campo, o técnico Cuca terá força máxima, com as voltas do volante Henrique e do zagueiro Victotino, que estavam servindo suas respectivas seleções. Além disso, o armador Montillo, superando a tendinite no joelho esquerdo e os problemas de saúde de seu filho caçula, Santino, que passou a última semana internado com pneumonia, também é presença confirmada. O argentino alertou para as dificuldades do confronto.
- O Guarani vai querer ganhar em casa, com certeza. Eles ainda não conseguiram pontuar na competição e acho que vão querer nos complicar. Temos que fazer nosso trabalho, entrar em campo e jogar como sempre, buscando a vitória. Temos que conquistar os três pontos para garantir a liderança – afirmou Montillo.
A Raposa busca também alcançar dois números importantes, um no âmbito coletivo e outro no individual. Se vencer, o clube chega a sua vigésima vitória no exterior pela Libertadores, nas 13 participações que teve no torneio. Outro marco histórico próximo de ser alcançado por dois atletas é o de número de jogos com a camisa celeste na competição continental. O goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná vão chegar a 41 partidas pelo Cruzeiro na Libertadores, batendo o recorde de Raul, ídolo da torcida nas décadas de 60 e 70.
O Guaraní, que vem de derrota por 1 a 0 diante do Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio, resultado que fez o time cair para a sétima posição, não deve ter sua força máxima. De olho no clássico do próximo sábado, contra o Cerro Porteño, quando a equipe terá uma boa chance de se recuperar no torneio local, o técnico Félix León pode poupar algumas peças chaves diante da Raposa.
Fonte: Lancepress
Post a Comment