Depois de duas derrotas seguidas, Antonio Carlos é demitido do Vila Nova-GO
Durou apenas 42 dias a passagem do técnico Antonio Carlos Zago no Vila Nova-GO. Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Goiano e ver a equipe deixar a vice-liderança, o treinador e diretoria fizeram uma reunião na tarde desta sexta-feira e ficou definido que ele não é mais o comandante da equipe.
O principal motivo para a demissão de Zago, segundo Sizenando Ferro, presidente da New Ville Sports, empresa que gerencia o departamento de futebol do Vila Nova-GO, foi o desgaste natural dele com a cúpula do clube, que teria ficado incomodada pelo fato de o ex-treinador cobrar reforços publicamente. Outro motivo alegado foi a falta de resultados.
“Houve um desgaste natural com o Antonio Carlos (Zago), a equipe não vem se portando bem dentro de campo e ele arrumou algumas desculpas para isso, muitas vezes tirando até o foco do jogo. Então isso tudo levou o desgaste que achamos melhor fazer a troca. Vida que segue, comunicamos a ele, que é um excelente profissional e tem as portas abertas aqui”, declarou Sizenando Ferro.
Antonio Carlos Zago assumiu o Vila Nova-GO no dia 10 de fevereiro e teve um bom início de campanha nos cinco primeiros jogos com quatro vitórias e apenas uma derrota, no clássico contra o Goiás. Porém, depois disso foram dois tropeços consecutivos, sendo que o último deles em casa, ante o Santa Helena, na última quinta-feira, que culminou na demissão do treinador, que deixou o clube com um aproveitamento de 57,1% dos pontos disputados.
Agora a diretoria do Vila Nova- GO e a parceira do clube correm atrás de um novo treinador para assumir o mais rápido possível o lugar deixado por Antonio Carlos Zago. O principal nome que corre nos bastidores é de Givanildo Oliveira, que comandou a equipe durante a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.
No próximo domingo a equipe faz o clássico contra o Atlético-GO, possivelmente ainda sem técnico. O Vila Nova-GO é o terceiro colocado do Campeonato Goiano e, em caso de derrota para o líder, e vitórias da Anapolina e do CRAC, respectivamente quarto e quinto na classificação, o tigre deixa o G-4 da competição.
Fonte: Uol Esportes
Post a Comment