Mourinho: todos os olhos do mundo estarão voltados para Real Madrid e Barcelona
Mourinho reafirma desejo de voltar ao futebol inglês e treinar seleção portuguesa
Além de travarem um dos clássicos de maiores rivalidades no futebol, Barcelona e Real Madrid disputam o título do Campeonato Espanhol, vão fazer a final da Copa do Rei e podem se encontrar na semifinal da Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal As, o técnico José Mourinho afirmou que os olhos do mundo inteiro estão voltado para as equipes, pois são as duas melhores da atualidade.
Apesar de poder bater o rival em três campeonato em 2011, Mourinho acredita que a equipe do Real Madrid atingirá o auge apenas na próxima temporada, por ser uma equipe jovem. O técnico português ressalta o trabalho duro que tem à frente da equipe da capital espanhola e declarou que a equipe é a mais difícil para comandar, devido a grande pressão de torcida e imprensa.
Mourinho disse que está contente no clube espanhol, mas voltou a afirmar que pretende voltar ao futebol inglês após o término de seu contrato com o Real Madrid, em 2014. Além de treinar uma equipe na Grã-Bretanha, o português afirmou que só faltará um desafio em sua carreira: comandar a seleção de seu país. Porém, o treinador espera assumir apenas daqui a 20 anos.
Após ajudar o Real Madrid a quebrar um tabu de seis anos sem passar das oitavas de final da Liga dos Campeões, o cruzamento colocou na frente de Mourinho o Tottenham, da Inglaterra. O treinador afirmou que ficou empolgado com o adversário. Se passar, a equipe enfrenta o eterno rival Barcelona. Mas Mourinho declarou que espera não enfrentar o ex-times: Chelsea e Inter de Milão.
Post a Comment