Galo passa sufoco, mas vence Villa Nova com gol contra no fim
A vitória deixa o Atlético-MG na segunda colocação do Estadual, com 16 pontos. O Villa Nova ocupa o sexto lugar, com 11. A competição é liderada pelo Cruzeiro, que está isolado na ponta com 19 pontos.
Enquanto o Atlético-MG estava atrás do placar e buscava o resultado, o presidente do clube, Alexandre Kalil, anunciou mais um reforço via Twitter. Guilherme, atacante revelado pelo Cruzeiro e que estava atuando pelo Dínamo de Kiev, assinou por quatro anos e vem para substituir Diego Tardelli.
As duas equipes reeditaram o clássico mais antigo de Minas Gerais. O primeiro encontro entre os clubes aconteceu no dia 14 de julho de 1912 e terminou com uma goleada de 5 a 1 para o time alvinegro. Desta vez, o Atlético-MG encontrou mais dificuldades, mas venceu em casa.
Confira a classificação do Campeonato Mineiro
O jogo
Para a surpresa dos torcedores atleticanos que compareceram à Arena do Jacaré, a equipe visitante iniciou o duelo com maior posse de bola e trocava passes com facilidade no meio de campo. O Atlético-MG apostava na velocidade do atacante Jobson, que fez seu segundo jogo como titular na temporada.
Em um lance aparentemente despretensioso, o Villa Nova aproveitou vacilo da defesa alvinegra e abriu o placar. Aos 10min, o goleiro Vagner cobrou potente tiro de meta, Palermo dominou no campo de ataque, invadiu a área e concluiu no canto esquerdo de Renan Ribeiro.
Após o gol, o jogo perdeu em velocidade e criatividade. As duas equipes apertaram a marcação e poucas oportunidades surgiam. Aos 35min, Marinho recebeu passe e teve tranquilidade para arrematar. Renan Ribeiro evitou o gol com uma boa intervenção.
Na volta do intervalo, o time mandante se lançou ao ataque e voltou com Neto Berola na vaga de Wesley. Já no segundo tempo, o Atlético-MG pressionava, mas parava na forte marcação do adversário.
Aos 16min, Eron deixou o gramado para a entrada de Mancini. A mudança de Dorival Júnior surtiu efeito e, apenas dois minutos após ter entrado em campo, o meia atleticano recuperou bola no setor ofensivo e levantou da direita para Ricardo Bueno cabecear e empatar a disputa.
Já nos acréscimos do duelo, o Atlético MG chegou à virada. Magno Alves chutou cruzado da esquerda, a zaga tirou, mas a bola acabou acertando Uchoa e entrando. Ainda houve tempo para Jackson ser expulso após tomar o segundo cartão amarelo, mas já era tarde para uma reação do Villa Nova.
Na próxima quarta-feira, dia 23, o Atlético-MG encara o Uberaba, novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Villa Nova recebe o Ipatinga no Castor Cifuentes somente no próximo domingo, dia 27.
Fonte: Terra.com
Post a Comment