Header Ads

test

Diego Souza marca na estreia, Vasco quebra tabu e tira 100% do Bota

  image

  Principal contratação do Vasco para a temporada, Diego Souza estreou com a camisa cruzmaltina com o pé direito. O meia abriu o placar antes de Éder Luis, de voleio, selar a vitória por 2 a 0 do time de Ricardo Gomes sobre o Botafogo neste domingo, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Depois de parar em grande exibição do goleiro Jefferson na etapa inicial, o Vasco saiu na frente com Diego Souza, aproveitando vacilo da defesa rival, aos 13min do segundo tempo. Pouco depois, aos 24min, Éder Luis fez o dele. O resultado põe fim ao 100% de aproveitamento da equipe de Joel Santana no segundo turno do torneio estadual.

  Ainda assim, o Botafogo segue líder do Grupo B, com nove pontos, mesma pontuação do Olaria, segundo por ter pior saldo de gols. Já o Vasco, que deu vexame na Taça Guanabara, comprova a reação e alcança a ponta do Grupo A, deixando o Flamengo para trás e superando o Boavista no critério de gols marcados.

O jogo

  O primeiro tempo do clássico foi movimentado, com ligeiro domínio vascaíno. Tanto que o grande nome da etapa foi Jefferson. Aos 10min, o goleiro alvinegro fez sua primeira grande defesa ao salvar chute de Eder Luis. A cena se repetiu aos 34min - o atacante saiu na cara do gol, mas o arqueiro foi buscar. Logo em seguida, Bernardo cobrou escanteio e o camisa 1 defendeu no reflexo após a bola desviar na área.

O Botafogo também buscou o ataque durante os 45 primeiros minutos, mas não ofereceu tanto perigo ao rival. Se Jefferson brilhou em uma meta, Fernando Prass foi pouco exigido do outro lado do campo. Em uma das melhores chances da equipe de Joel, Arévalo arriscou de longe e a bola tirou tinta da trave. Aos 36min, Herrera chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento do argentino.

Prass trabalhou mais no início da etapa complementar. Everton e Lucas exigiram defesas do goleiro em chute de longa distância. Ramon respondeu na mesma moeda, mas a bola foi para fora. O jogo seguiu equilibrado, com as equipes se revezando no ataque, até que brilhou a estrela de Diego Souza. Aos 13min, o estreante aproveitou vacilo da defesa botafoguense, entrou na área e driblou Jefferson antes de marcar.

  Joel, então, mexeu na equipe. Saíram Márcio Azevedo e Lucas, entraram Marcelo Mattos e Caio. Não deu certo. O Vasco passou a valorizar a posse de bola e os alvinegros abusaram das faltas. Aos 24min, a equipe de Ricardo Gomes encaminhou o triunfo com um golaço: Bernardo cobrou escanteio, a bola desviou e foi na direção de Éder Luis, que acertou lindo voleio.

O treinador botafoguense ainda mandou Alex a campo, mas o domínio do jogo era do Vasco, que prendeu a bola no ataque na maior parte do tempo e administrou o importante triunfo, inclusive desperdiçando novas chances. Ainda daria tempo para Joel ser expulso, por reclamação, e Somália perder gol feito.

Passada a vitória de hoje, o Vasco já tem novo clássico marcado para o próximo domingo. No mesmo Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio, o time cruzmaltino encara o Fluminense às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas no sábado, o Botafogo visita o Boavista.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário