Panorama Interativo
Pra você leitor seguidor chega o Panorama Interativo, informando de forma curta e sucinta tudo o que de melhor aconteceu nessa super quarta de futebol, com muitos jogos pelos Estaduais e partidas pela Libertadores.
E por falar em Libertadores não poderiámos deixar de ressaltar primeiro a grande e importante vitória do Fluminense sobre o América nos últimos minutos, o não jogou bem, longe disso, mas honrou o espiríto guerreiro e não desistiu do jogo apesar da derrota parcial até os 30 da segunda etapa, jogando mais com o coração do que com a razão, o Tricolor foi em busca do resultado que o deixa vivo, a situação ainda é díficil, mas um jogo como esse pode representar um recomeço e, no futebol tudo muda rapidamente, agora restam dois jogos, Nacional e Argentinos juniors, ambos fora, e o Tricolor só depende de si. Ainda dá.
Pelo Campeonato Paulista, os quatro grandes estiveram em campo, com excessão do São Paulo que, acabou sendo surpreendido pelo Paulista e acabara derrotado por 3 a 2, os outros três venceram e, de forma folgada, jogando na Vila, mesmo com entrave da procura de um novo técnico e da novela Ganso, o Peixe venceu o Mogi Mirim por 3 a 1, apesar dos desfalques o time adotou uma boa postura em campo, com um sistema defensivo, com três zagueiros e compacto, o Santos não encontrou dificuldades, Ganso deixou as conversas e polêmicas de lado e foi um dos principais destaques que ajudaram o Peixe a encaminhar a classificação para a próxima fase.
Jogando na Arena Barueri, o Palmeiras não teve Valdívia, mas nem precisava, Lincoln retornou depois de um grande tempo e armou bem a equipe alviverde, que bateu o Linense por 3 a 0, sob a batuta do jovem Patrik, autor de dois gols na partida, com o resultado o time de Felipão fica muito perto da classificação.
A quarta-feira foi perfeita para o Timão, com a vitória sobre o Oeste por 3 a 0 no Pacaembu, combinado com um tropeço do arquirrival e adversário do fim de semana, o Corinthians foi a 34 pontos, garantiu de forma antecipada seu avanço nas quartas de final e assumiu de forma isolada a liderança do Paulistão, os gols da vitória alvinegra foram anotados por Paulinho, Liedson e Dentinho.
Nos estaduais pelo Brasil a fora, o Atlético-MG tropeçou em casa diante do Uberaba, um empate em 1 a 1 não permitiu que o Galo assumisse a ponta do campeonato, ocupada pelo arquirrival Cruzeiro.
Apesar de todos os desfalques e jogando em um gramado sintético, o Inter bateu o São José pelo placar de 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A, na Taça Farroupilha, segundo turno gaúcho, mesmo com um time quase reserva, o Colorado começou num bom ritmo e quase não levou sustos do time da casa, o gol do triunfo Colorado foi anotado por Andrezinho num tiro de fora da área. Ainda pela taça Farroupilha, o Cruzeiro de Porto Alegre bateu o Juventude por 3 a 1, e num jogo bem movimentado o Caxias derrotou o Universidade por 4 a 3.
E por fim destacamos a vitória e a fase incrível que vive o Coritiba nessa temporada 2011, jogando com um homem a menos desde a primeira etapa, o Coxa bateu o Arapongas no Couto Pereira por 2 a 0 e chegou a uma marca histórica, são 11 vitórias seguidas no Estadual e 14 na temporada. Os gols do mais novo triunfo do líder do returno no Campeonato Paranaense foram anotados por Marco Aurélio.
Post a Comment