No ano do Centenário, Guarani dá vexame e cai para o Horizonte-CE na Copa do Brasil
Às vésperas de completar 100 anos de existência, comemorados no próximo dia 2, o Guarani deu vexame em pleno Brinco de Ouro da Princesa e deu adeus à Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time campineiro, que precisava de uma vitória simples, empatou por 2 a 2 com o Horizonte-CE e, como havia ficado no 1 a 1 no jogo de ida, foi eliminado da competição nacional pelo critério dos gols marcados fora de casa.
O Guarani conseguiu abrir o placar somente no final do primeiro tempo. Aos 42min, Márcio Guerreiro fez 1 a 0, resultado que garantiria sua equipe na próxima fase da Copa do Brasil. Logo no início da etapa complementar, entretanto, o Horizonte-CE chegou ao empate Diego Palhinha, aos 5min, e iniciou a virada.
Quando o time de Campinas tentava evitar as cobranças de pênalti, o que ocorreria em caso de novo 1 a 1, os cearenses marcaram novamente Diego Palhinha, já aos 38min do segundo tempo, e ficaram muito próximos da vaga.
O gol obrigava o Guarani a virar o marcador para avançar e, aos 46min, os donos da casa deixaram tudo igual com Dairo. O tento, entretanto, saiu tarde e o Horizonte-CE ficou com a vaga para enfrentar o Flamengo, que eliminou o Fortaleza em jogo único, nas oitavas de final da Copa do Brasil, cujas datas ainda não foram confirmadas pela CBF.
Fonte: Terra.com
Post a Comment