Ituano vence Ponte Preta fora de casa e sai da zona de rebaixamento no Paulistão
Mesmo jogando fora de casa, o Ituano conseguiu uma importante vitória nessa quinta, em Campinas, o time de Itu bateu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento, o resultado o time saltou para 15 pontos, e jogou o Noroeste com 14 para o Z4, já a Ponte Preta mais uma vez em casa desperdiçou a chance de se manter bem no G8, com a derrota o time de Campinas estaciona nos 25 tentos ocupando a sexta posição.
O jogo marcou a “reestreia” de Gilson Kleina, ele que dias atrás rejeitou uma proposta para ser técnico do Fluminense e preferiu manter-se no comando da Macaca, outro fato curioso no jogo, foi que Ruy Scarpino, técnico do Ituano, foi anunciado pelo ABC-RN e deverá deixar o comando da equipe que luta para se garantir na elite do futebol paulista.
Com Thiago Luis bem no jogo, a Ponte Preta começou o jogo mais presente ao campo de ataque e melhor que o Ituano, mas não transformou a superioridade em gols, e o castigo foi dado aos 44 da primeira etapa, Alemão passou para Malaquias que deixou para Jefferson tocar na saída do goleiro Gustavo e abrir o placar no Moisés Lucarelli.
Na segunda etapa, quando era esperada uma reação da Ponte, o time não voltou bem e foi na maior parte da segunda etapa dominada pelos visitantes, com Malaquias o Ituano ampliou, minutos depois quase sai o terceiro com Jefferson.
A Macaca esboçou uma reação, aos 31 Thiago Luis bateu falta pra área, o zagueiro Ferron chegou desviando levemente de cabeça, mas o gol foi anotado para Thiago.
O gol não representou uma pressão da Ponte que seguia errando constantemente e não conseguia encurralar o Ituano, e o único lance que levou perigo foi um chute forte de Thiago Luis que tinha endereço, mas lá estava o goleiro Marcelo Bonan para praticar boa defesa, garantindo assim o quarto triunfo de sua equipe no Paulistão.
Post a Comment