Header Ads

test

Em jogo eletrizante, Holanda bate Hungria e fica muito perto da Euro 2012

image

Partida na Amsterdã Arena teve duas viradas, show de emoções no segundo tempo e oito gols

   Holanda e Hungria fizeram um jogo explêndido na Amsterdã, no jogo válido pela Eliminatórias da Euro Copa 2012, o time da casa suou a camisa mas bateu os húngaros por 5 a 3, com a vitória a Holanda praticamente já garantiu sua vaga na competição europeia que ocorre ano que com sedes na Polônia e Ucrânia, com 18 pontos, a seleção laranja é líder absoluta e invicta no grupo E. Já a Hungria aparece 9 pontos e ainda sonha com uma vaga na repescagem, mas a situação é complicada. Vale lembrar que na semana passada, no mesmo confronto só que na Hungria, a Holanda venceu por 4 a 0.

O jogo

A partida no estádio do Ajax começou em ritmo de treino, a Holanda tocava a bola com paciência e não tinha pressa para atacar, já a Hungria armou um forte sistema defensivo e coibia as investidas holandesas. Mesmo assim, com menos de 15 minutos a Holanda já estava na frente, van Persie, do Arsenal abriu o marcador após boa jogada pelo meio.

Com isso o ritmo do jogo que já não era empolgante atenuou para mais lento ainda, a Holanda seguia tocando bem a bola e cozinhando o jogo, já a Hungria não oferecia perigo em suas investidas e as duas seleções foram para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0 para os donos da casa.

O segundo tempo foi outro jogo, muitas emoções show de gols, totalmente oposto a etapa inicial, a Hungria veio de vez para o jogo, só uma vitória interessava e com menos de um minuto, os visitantes empataram a partida, Rudolf um dos destaques da equipe no jogo recebeu passe após cobrança de escanteio e deixou tudo igual, quatro minutos depois apagão laranja e a Hungria virou a partida com Gera.

Aos donos da casa não restou outra opção a não ser sair de vez para o jogo, o técnico que já colocara Nistelrooy na volta do intervalo foi obrigado a mexer novamente, mas foi Sneijder que fez a diferença, num lance de sorte com disposição, ele tabelou com o zagueiro e empatou o jogo em Amsterdã.

O gol deu tranquilidade a equipe da casa, a virada veio com uma grande jogada de Afellay, o ala roubou a bola na defensiva arrancou em velocidade virou o jogo para Kuty que rolou para Nistelrooy, o atacante já chegou batendo e virando o jogo para a seleção laranja.

Mas a Hungria não se deu por vencida, jogando com muita disposição, os visitantes aproveitaram cochilo da zaga holandesa e o capitão Gera marcou novamente. No entanto as emoções não pararam por ai, Dirk Kuyt, jogador do Liverpool, foi o último personagem e decidiu jogo, aos 32 Afellay cruzou da esquerda e ele chegou de primeira mandando para as redes húngaras. E o camisa 7 ainda iria marcar um golaço, sem querer, mas um belo gol, em tentativa de lançar para Nisterooy, Kuyt encobriu o goleiro e marcou um belo gol, nada melhor para selar uma vitória num jogo emocionante como este.

Nenhum comentário