Xó má fase! Santos bate Mogi Mirim na Vila Belmiro
O sistema com três zagueiros deu segurança ao time da Vila Belmiro, que controlou quase todo o jogo
Sem surpresas, Peixe obteve uma vitória fácil sobre a fraca equipe do Mogi
O Santos venceu o Mogi Mirim por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado ameniza a crise que rondava o clube nos últimos dias, após duas derrotas consecutivas, para Colo Colo (Libertadores) e Bragantino (Paulistão). Com isso, o Peixe mantém-se na quarta colocação, mas pode até saltar para terceiro caso o Corinthians perca ainda hoje para o Oeste, no Pacaembu.
Receba primeiro as notícias do Santos no seu celular!
O triunfo santista aconteceu em um jogo em que o técnico interino Marcelo Martelotte resolveu mudar o esquema, escalando o time em um 3-5-2 para dar mais proteção à zaga. E a estratégia deu certo, com a equipe mais protegida e o Mogi Mirim pouco conseguiu produzir na partida inteira.
Como o time visitante entrou com o mesmo esquema que o Santos, o meio de campo ficou congestionado e a marcação imperava no início da partida. O Santos, mais uma vez ancorado no talento de Paulo Henrique Ganso, conseguiu sair na frente. O meia santista ajeitou uma grande bola para Zé Eduardo, que teve todo o tempo para dominar e chutar no canto direito, aos seis minutos.
Após o gol, porém, o jogo retornou ao marasmo inicial. E as duas equipes abusaram dos erros de passe - até os 34 minutos foram 25 no total. O Santos, mesmo com apenas um volante e dois meias, não chegava com eficiência. O Mogi Mirim, então, nem se fala. A equipe, nitidamente montada para destruir as jogadas santistas, não se deu bem com a tarefa de buscar o jogo.
Quando chegavam, nenhuma das duas equipes demonstrava eficiência. O único lance de destaque foi do Santos, 40 minutos, com Felipe Anderson, que quase encobriu o goleiro. E assim se encerrou o primeiro tempo, ao som de vaias.
Na volta, o Santos voltou um pouco mais incisivo e logo aos 3 minutos ampliou o placar. Ganso colocou boa bola para Pará que chutou em cima da marcação. No rebote, Keirrisson mostrou oportunismo para apenas colocar a bola no canto direito.
O Santos marcava eficientemente os avanços do Mogi e, no ataque, se aproveitava da melhor qualidade técnica para consolidar o domínio. A marcação afrouxou e, até os 20 minutos, o Mogi Mirim praticamente assistiu à partida.
Aos 27, uma mudança brusca no panorama do jogo. Cristiano, que acabara de entrar, recebe boa bola na direita e chuta cruzado para diminuir. A resposta santista veio em seguida, após Ganso cruzar boa bola para Edu Dracena cabecear com estilo e manter a vantagem santista em 2 gols.
O Santos voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Ituano, no Novelli Junior, em Itu. Já o Mogi Mirim receberá a Portuguesa, no sábado, em Mogi.
'Corpo mole' antes do clássico?
Coincidência ou não, os três jogadores do Santos que entraram em campo pendurados nesta quarta-feira receberam cartões amarelos ainda no primeiro tempo. Desta forma, Zé Eduardo, Pará e Durval desfalcam o Peixe diante do Ituano, no Novelli Júnior, e ficam livres para enfrentar o Palmeiras, em casa, pela 17ª rodada do Paulistão.
Fonte: Lancepress
Post a Comment