Header Ads

test

Rivaldo pede calma a Ganso e aconselha jovem “sair no momento certo”

Rivaldo afirmou que tem condições de ser titular do São Paulo. Foto: Léo Pinheiro/Especial para Terra

Experiente meia jogou em clubes grandes e pequenos na Europa


Os problemas enfrentados pelo Santos para renovar o contrato do meia Paulo Henrique Ganso têm alimentado os boatos de que ele teria interesse em deixar o futebol brasileiro para atuar na Europa. Com a experiência de ter jogado em grandes clubes no Velho Continente e também naqueles de menor visibilidade, Rivaldo aconselhou o jovem meia nesta quarta-feira, pedindo calma antes de tomar qualquer decisão.

"Ele é um grande jogador, pode ser mais do que o Rivaldo. Talento, ele tem, mas tem que ter calma e ir para o time certo. Não adianta pensar só no dinheiro e ir para um time que não seja um Milan, Inter de Milão ou Barcelona", disse o jogador, falando de si próprio na terceira pessoa e enumerando alguns dos grandes clubes europeus. Rivaldo tem ciência da grande pressão que uma decisão dessa envolve.

"Essa situação é difícil porque vai depender da cabeça dele, dos empresários, da família", afirmou. Rivaldo teve sucesso na Europa, brilhou no Barcelona e jogou também pelo Milan. Por outro lado, conheceu clubes de menor expressão e visibilidade, como Olympiakos, da Grécia, e Bunyodkor, do Uzbequistão. Este caminho não é o mais indicado para Ganso.

"Tudo depende das propostas. Às vezes, você está jogando muito bem hoje, e amanhã se machuca e perde a oportunidade de atuar por um grande clube. Mas sabemos que a Copa do Mundo está aí e, jogando no Brasil, você tem mais chance de ser convocado, a não ser que vá para grandes clubes como Real Madrid ou Barcelona", complementou Rivaldo, fã declarado das atuações do jovem santista.

A grande reivindicação de Ganso junto à diretoria do Santos é a diminuição do valor da multa rescisória, atualmente em 50 milhões de euros (R$ 117 milhões). Com contrato com o clube até 2015, esse seria o principal empecilho para acertar com times do exterior.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário