Mesmo com um a menos, Coxa vence Arapongas e bate recorde de invencibilidade
Apesar de jogar com dez homens desde os 17 minutos primeiro tempo, o Coritiba voltou a vencer no Paranaense. Nesta quarta-feira, o time bateu Arapongas por 2 a 0, no Couto Pereira, e ampliou sua invencibilidade na temporada para 19 jogos. Além de seguir líder isolado do returno do campeonato, o time coxa-branca igualou um recorde histórico, de 27 jogos invictos no Estadual, estabelecido pela última vez entre os anos de 76 e 77.
A partida, porém, foi complicada no primeiro tempo, pois Rafinha foi expulso, após agredir um adversário. Marcos Aurélio, porém, mais uma vez fez a diferença, marcando os dois gols da vitória, chegando a 9 na temporada.
O Coritiba chegou à quinta vitória seguida no returno, e à 14ª consecutiva na temporada, e continua na liderança com 12 pontos. Na próxima rodada, sábado que vem, joga fora de casa, diante do Iraty
O jogo
O Coritiba encontrou dificuldade no início da partida, diante da forte marcação do Arapongas. Sem encontrar espaços, os jogadores coxas-brancas começaram a mostrar irritação e, aos 17 minutos, Rafinha acabou expulso, após acertar um soco, por trás, em um adversário.
Mesmo com dez homens, o time coxa-branca conseguiu abrir o placar, aos 24 minutos, após um pênalti cometido por Douglas em Anderson Aquino. Marcos Aurélio cobrou no canto direito e colocou o Coxa na frente. Os jogadores do Arapongas reclamaram que Jocivalter sofreu falta, antes do lance que originou a penalidade.
Após o gol, o Coritiba recuou e o Arapongas passou a jogar no campo de ataque, embora criasse poucas jogadas de perigo. O time do interior tocava a bola, mas não conseguia penetrar na defesa coxa-branca.
A partida se tornou bastante nervosa, dentro e fora de campo. Mostrando muita irritação com a arbitragem, o técnico Marcelo Oliveira não parava de reclamar e acabou também expulso.
O jogo continuou bastante nervoso e com muitas faltas no segundo tempo. A cada infração, os jogadores de ambos os times reclamavam muito das marcações do árbitro Rodolfo Toski Marques. A irritação se transferia para a torcida, que protestava a cada lance mais duro.
O Arapongas tentava atacar e dava espaços para os contra-ataques. Foi assim que o Coritiba chegou ao segundo gol, aos 16 minutos. Davi carregou em velocidade, pela meia-esquerda, e rolou para Marcos Aurélio limpar a jogada, na entrada da área, e mandar uma bomba no canto esquerdo alto.
O Arapongas ameaçou, na cobrança de uma falta, aos 24 minutos. Wellington bateu forte, da entrada da área, e Édson Bastos voou para desviar para a linha de fundo. Jogando solto, o time alviverde teve chance de fazer o terceiro. Aos 34 min, depois de uma bela troca de passes, Léo Gago ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu por cima.
Destaque do jogo, o atacante Marcos Aurélio, destacou o recorde histórico conquistado pelo time. "É muito importante a gente entrar para a historia do clube. Jogamos contra tudo e contra e todos e conseguimos mais uma grande vitória", declarou.
Fonte: UOL Esportes
Post a Comment