Emocionado, Joel Santana deixa o comando Botafogo
Treinador enaltece passagem de 14 meses no Glorioso: 'Esta estrela que nos ilumina estará sempre iluminada'
Joel Santana chorou antes de falar
Uma despedida emocionada. Assim foi anunciada a saída do técnico Joel Santana do Botafogo. O treinador acompanhado do presidente Mauricio Assumpção e do vice de futebol André Silva divulgaram na sala de imprensa em General Severiano que o contrato foi rescindido de forma amigável.
Em alguns momentos, Joel mostrou estar muito emocionado e chorou.
- É dificil falar depois de 14 meses (com a voz embargada). Nunca trabalhei numa casa como essa, de forma tão tranquila. É melhor falar um até breve do que falar até nunca mais. Deixo a porta encostada. Não é todo dia que você sai de um clube com respeito, honra e gratidão. Eu não estou incomodado com o torcedor, não tenho desavença com ninguém. Neste longo período aqui, na minha prancheta sempre me acompanhou uma foto de um ídolo do Botafogo - disse Joel para depois mostrar uma foto de Nilton Santos dentro de sua prancheta e beijá-la:
- Isso não é demagogia, é agradecimento a um ídolo - completou.
Joel definiu sua passagem pelo Alvinegro como o apelido do clube: gloriosa.
- Veja os números. São só 12 derrotas. Minha passagem foi gloriosa, como o clube. Jogamos de igual com todos no Brasileiro. Não perdemos para clubes paulistas. Esta estrela que nos ilumina estará sempre iluminada. O Botafogo é maior que todos nós. A festa vai continuar - disse, referindo-se a uma frase que falou assim que chegou no ano passado, quando declarou que a festa iria começar.
Perguntado sobre quando teria tomado a decisão de não permanecer mais no comando técnico do Alvinegro, Joel revelou ter refletido muito após a derrota para o Vasco no último domingo.
- Você precisa saber a hora de entrar e sair. Entender o que o mundo te pede. Essa sensibilidade você ganha com o tempo. A ficha caiu quando cheguei em casa após o jogo. Era bem tarde. Sentei e as coisas começaram a passar pela minha cabeça. A pior coisa seria sair brigado com essa diretoria. Liguei para o Anderson e disse que precisávamos conversar no dia seguinte. Pela minha voz ele já sentiu que tinha coisa errada - comentou.
Papai Joel também fez questão de elogiar os jogadores e contou que se despediu deles antes da entrevista.
- Falei com alguns jogadores que sempre tiveram ótimo comportamento. Acho que o clube possui um bom elenco, mas precisa de um homem de frente, mais um organizador de jogadas. Com certeza vai melhorar - destacou.
O principal jogador alvinegro não estava nesta terça-feira em General Severiano. Loco Abreu se apresentou à seleção uruguaia. Quando questionado se ele voltaria a falar com o jogador, o agora ex-treinador alvinegro desconversou.
- Por que vocês querem saber disso? Quem sabe não podemos bater um papo? A amizade continua - declarou, colocando panos quentes em uma polêmica relação que tinha com o ídolo alvinegro.
Post a Comment