Header Ads

test

Com a “cabeça”, Estudiantes goleia Guarani e fica próximode se classificar no grupo do Cruzeiro

Argentinos marcam quatro gols de cabeça, ficam apenas um ponto atrás da Raposa e só precisam de um empate com o Tolima para se classificarem

Com quatro gols de cabeça, o Estudiantes não teve dificuldades para vencer o Guaraní, do Paraguai, por 5 a 1, no Estádio Ciudad de La Plata. Assim, a equipe argentina chegou a nove pontos e só precisa de mais um empate com o Tolima, no dia 30, na Colômbia, para se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores.

O resultado deixa o Estudiantes na segunda posição do Grupo 7, um ponto atrás do Cruzeiro. O duelo com a Raposa será no dia 13 de abril, também no Ciudad de La Plata. Confira a classificação da Libertadores.

Hernan Lopez comemora gol do Estudiantes (Foto: AFP)Hernán López comemora seu segundo gol. Atacante passou por cirurgia no joelho esquerdo em 2010 (Foto: AFP)

Para abrir o placar, o time argentino nem precisou de dois minutos. A um minuto do primeiro tempo, Enzo Pérez cruzou da direita e Hernán López, de cabeça, marcou. Os donos da casa levavam ampla vantagem nas jogadas aéreas. Aos 14, Verón cobrou falta e Desabato cabeceou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Porém, aos 18, Verón fez um lançamento do círculo central para a área. Hernán López, sozinho, encobriu o goleiro Aurrecochea, com mais uma cabeçada. A goleada chegaria rapidamente. Aos 24, Verón lançou para Hernán López, que rolou para Iberbia cruzar de primeira. Leandro González se adiantou à marcação e fez o terceiro.

Depois do intervalo, o Estudiantes manteve sua superioridade, mesmo com a expulsão do zagueiro Roncaglia, que acertou uma cotovelada em Carballo aos seis. Porém, ainda assim, veio o quarto gol. Pérez roubou a bola de Filippini e deixou com González, que devolveu para Pérez cruzar. López escorou de cabeça e fez seu terceiro.

O Guaraní só cresceu na partida quando o técnico Eduardo Berizzo, do time argentino, sacou da partida os melhores em campo: Enzo Pérez e Hernán López.

Primeiro, aos 16, Bartomeus recebeu livre na área, driblou Mercado e Federico Fernández e ajeitou para Jorge Mendoza soltar uma bomba rasteira, que saiu à direita de Orión. O gol de honra veio aos 32. Filipini cruzou para a área, Benítez tentou bater de voleio e errou, mas ficou com a sobra e bateu por entre as pernas de Orión.

Contudo, os argentinos ainda marcaram novamente, em contra-ataque, Barrientos encontrou Leandro González livre na área, que bateu cruzado e com muita força, sem chances para Aurrecochea.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário