Crise? Santos toma gol no fim e é derrotado pelo Bragantino no Paulistão
Com derrota por 2 a 1, Peixe perde a chance de dormir na liderança do Paulistão 
O Santos prolongou sua má fase neste sábado ao perder para o Bragantino por 2 a 1, fora de casa, e perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Paulista. O time, que vive um momento delicado na Copa Libertadores desde a derrota do último meio de semana para o Colo Colo, no Chile, voltou a atuar mal e agora vê a pressão para contratar um técnico aumentar. Com o resultado, o Alvinegro segue em terceiro lugar, mas cairá para o quarto lugar neste domingo caso o Palmeiras no ao mesmo empate com o São Caetano, no ABC. Já o time do interior viu suas chances de classificação às quartas de final aumentarem já que agora ocupa a 10ª colocação da tabela,
O jogo começou com o Santos pressionando muito e o Braga respondendo por meio de faltas, principalmente em cima do atacante Neymar. Logo aos dois minutos, Murilo Henrique cometeu falta em cima do atacante e levou o primeiro cartão amarelo da partida. Um minuto depois, Elano quase abriu o placar para o Peixe. Em cobrança de falta, o meia chutou e o goleiro Gilvan tirou a bola de soco.
Aos 14 minutos, o Bragantino assustou pela primeira vez. Nego cobrou escanteio e Marcelinho cabeceou para o gol, mas a bola acertou a trave esquerda do goleiro Rafael. E depois do primeiro lance, o Braga pareceu ter acordado para a partida. Aos 25 minutos, Léo Jaime abriu o placar. O atacante aproveitou falha de Edu Dracena e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rafael.
Menos de cinco minutos depois, o Santos igualou o jogo. O zagueiro Everaldo cometeu pênalti em cima de Zé Eduardo e Elano converteu, empatando a partida. Depois do gol, as duas equipes tiveram mais uma ou duas chances cada, mas o primeiro tempo terminou empatado.
O segundo tempo começou e foi a vez de o Santos cometer muitas faltas. Aos seis minutos, Adriano levou cartão amarelo por falta em Marcelinho. Um minuto depois, Danilo recebeu o seu por causa de um carrinho violento em cima de Rodriguinho. Os dois jogadores do Santos estavam pendurados e não enfrentam o Mogi Mirim.
Aos 14 minutos, Neymar conseguiu finalmente escapar da marcação de Murilo e rolou a bola para Elano. O meia entrou livre na área e bateu de primeira. A bola passa por Gilvan e cruza todo o gol, saindo com muito perigo. Aos 20 minutos o jogo esquenta, os dois times se envolvem em uma confusão após falta cometida por Ganso. O jogador recebeu cartão amarelo. Cinco minutos depois outra confusão, desta vez entre Neymar e Nego, ambos são amarelados.
O Santos continuou sofrendo com as faltas e aos 33 minutos em cobrança de falta, Elano chutou na área e Murilo marcou contra. Mas o assistente marcou falta duvidosa de Neymar em cima de Murilo e anulou o gol. Aos 38, Durval mergulhou e desviou de cabeça cruzamento de Elano, mas a bola passa pelo gol do Bragantino.
Quando a partida parecia estar definida, Júlio César cobrou escanteio e Marcelinho subiu livre para marcar o segundo gol do Bragantino e garantir a vitória sobre o Peixe.
Na próxima rodada o Santos receberá o Mogi Mirim na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 19h30. Enquanto o Bragantino irá enfrentar o São Caetano, às 17h, no Anacleto Campanella, no mesmo dia.
Fonte: Lancepress
Post a Comment