Header Ads

test

Grêmio se reabilita na Liberta e bate León no Olímpico

No Estádio Olímpico, Grêmio venceu por 2 a 0, com gols de André Lima e Borges

Ter dois centroavantes no time titular pode ser uma vantagem. Principalmente se ambos estiverem em boa fase. Nesta noite de quinta-feira, mais uma vez André Lima e Borges marcaram os gols da vitória gremista.

No Estádio Olímpico, o Grêmio fez 2 a 0 no León de Huánuco-PER, pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Com o resultado a equipe gaúcha recupera-se da derrota anterior, e agora soma 6 pontos - contra 3 dos peruanos.

André Lima Grêmio comemoração (Foto: EFE)André Lima comemora com os companheiros o primeiro gol da vitória gremista (Foto: EFE)

A terceira rodada se completa na próxima quarta-feira, dia 09, quando Oriente Petrolero-BOL e Junior Barranquilla-COL se enfrentam na Bolívia. Os colombianos têm 6 pontos, enquanto os bolivianos ainda não pontuaram. Pelo saldo de gols, o Grêmio retoma a liderança provisória da chave.

Uma chance, um gol
Sem o lesionado Lúcio e o zagueiro Paulão, negociado com o chinês Guangzhou, o Grêmio manteve-se no 4-4-2 com meio-campo em losango. Carlos Alberto permaneceu no time titular, atuando mais à esquerda, com os centroavantes Borges e André Lima na frente.

E o León reprisou fórmula adotada pelo Oriente Petrolero-BOL na primeira rodada, no Olímpico: 4-4-2 em duas linhas, adiantando-se para tirar espaços e velocidade da articulação gremista. Também deu certo.

Não fossem as encenações para matar tempo nas cobranças de tiro de meta, e o goleiro Flores sequer seria notado. Frente a oito jogadores distribuídos na intermediária em dois pelotões, o Grêmio nada conseguiu criar.

A torcida impacientou-se. Sem vaias, mas com princípios de murmúrios nas arquibancadas. Lamentos a cada passe errado, a cada desarme sofrido.

Mas, também a exemplo da partida de estreia, o Grêmio salvou-se em gol de bola parada no final do primeiro tempo. Se contra o Oriente Petrolero-BOL o meia Douglas marcou de pênalti, desta vez ele cruzou em falta lateral para o centroavante André Lima - o Guerreiro Imortal - fazer de cabeça, aos 41, na única oportunidade gremista no primeiro tempo.

Mais bola parada
A indefinição sugerida pelo parcial 1 a 0 se desfez cedo na etapa final. E o alívio mais uma vez se apresentou graças à bola parada. Carlos Alberto foi derrubado na lateral direita, Douglas repetiu a precisão no cruzamento, e André Lima sofreu pênalti.

O próprio autor do primeiro gol requisitou a cobrança. De imediato, ainda ao chão enroscado com o zagueiro Araújo que o impediu de cabecear, André Lima ergueu o braço esquerdo, como quem pretende se fazer visto. Depois, chegou a conversar com Renato Gaúcho à beira do campo. Mas coube a Borges a batida: forte, sem remissão: Grêmio 2 a 0, aos 9.

Coube ao León arriscar mais, finalmente abrindo os espaços ocupados durante metade da partida. Dessa forma o Grêmio cresceu, com as passagens dos laterais Gilson e Gabriel, e com as assistências de Douglas.

André Lima desperdiçou boa chance, concluindo para fora às costas do goleiro. Instindo para ampliar, embora sem perder a segurança defensiva, o Grêmio manteve o 2 a 0 e conquistou sua segunda vitória em três jogos na fase de grupos da Libertadores 2011.

Próximos jogos
Durante o carnaval os jogadores do Grêmio recebem folga de três dias. O próximo jogo está marcado para as 21h50m de quarta-feira, dia 09 de março, no Estádio Olímpico. Será contra o Caxias, pela decisão da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Pela Taça Libertadores, o confronto seguinte entre Grêmio e León de Huánuco-PER está indefinido. Inicialmente marcado para o dia 15, o Grêmio tenta confirmar o confronto para 17 de março, no Peru.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário