Header Ads

test

Juventus e Milan esquentam a 28º rodada no Calcio

Líder Rossonero tenta uma vitória no estádio Olímpico para continuar firme na ponta

image

Pato espera apresentar o bom futebol realizado na segunda

Juventus e Milan entram em campo nesse sábado, na única partida do dia pela 28º rodada do Campeonato Italiano, com pretensões distintas, as duas equipes traçam um mesmo objetivo: vencer. Com 58 pontos, o time Milanês é o líder da competição, embalado por uma boa campanha e por uma vitória na segunda-feira diante ao adversário direto pelo título o Napoli, os comandados de Allegri visitam a Velha Senhora no estádio Olímpico, adversário este que luta para não dar vexame, e não ficar de fora da próxima Liga Europa, já que um passaporte para a próxima Champions é quase que impossível, isso por que o time de Turim amarga a sétima posição, com apenas 41 pontos.

Mas a situação da Juventus não é pretexto para qualificar a partida de logo mais como tranquila, ciente disso, os jogadores e até mesmo o técnico rossonero adotam um discurso conservador e, apostam que o confronto pode ser um “jogo chave”.

"Ninguém pode menosprezar a Juventus no Campeonato Italiano, independentemente do que esteja acontecendo com a equipe ou de sua posição na tabela de classificação. Enfrentá-los em Turim será sempre muito complicado e o Milan tem consciência das dificuldades que virão pela nossa frente. Mas sabemos se tratar de um jogo chave, pois a vitória nos colocará ainda mais perto de nosso objetivo", disse Massimiliano Allegri, técnico do Milan.

Quem certamente ficará de olho nesse duelo em Turim, será a torcida e o time da Internazionale, vice-líder e com 53 pontos, cinco a menos que o arquirrival, os nerazurri encaram o Genoa, no domingo, em Milão, como o time de Genova não aspira mais nenhuma grande pretensão o jogo pode ser tachado de fácil. Mas Zanetti, assim como treinador arquirrival pregou cautela:

"Temos que trabalhar para ganhar a nossa partida, mesmo que o Milan saia vitorioso do jogo em Turim. O nosso pensamento precisa ser o de que, na pior das hipóteses, ganhando, vamos manter a diferença para o líder", analisou o lateral argentino Javier Zanetti, da Inter.

Nenhum comentário