Header Ads

test

Bahia vence clássico, mas é Vitória que se classifica para a final

 . Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta Press

Geovanni comemora a vaga à final, apesar da derrota para o arquirrival

  O Vitória confirmou o favoritismo na tarde deste domingo e assegurou uma vaga à decisão do Campeonato Baiano. Atuando no Estádio do Barradão, o clube rubro-negro perdeu por 3 a 2 para o Bahia. Contudo, em virtude da melhor campanha nas fases anteriores e a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em pleno Pituaçu, o time comandado por Antônio Lopes avançou para decidir o Estadual.

Necessitando de uma vitória, o Bahia logo se lançou ao ataque e abriu o placar após dois minutos de jogo. Aproveitando a sobra do rebote da defesa do Rubro-negro, Marcone finalizou forte no canto de Viáfara, sem chance de defesa.

  Apesar do susto, o Vitória se reorganizou em campo e aos 22min teve uma cobrança de pênalti a seu favor e alcançou o empate com Geovanni batendo com categoria. Com o placar igualado, os dois times mantiveram o ritmo de jogo ofensivo, mas não conseguiram alterar o marcador até o final do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o Bahia, assim como no primeiro tempo, marcou nos instantes iniciais. Aos 2min, Marcone, mais uma vez arriscou de longe e acertou o ângulo de Viáfara, pondo o clube tricolor à frente no marcador com o placar de 2 a 1.

Mesmo superior no duelo, o Bahia abusou dos erros de passe a aos 25min, Neto Baiano aproveitou um cruzamento certeiro para empatar o embate em 2 a 2.

Ao final do jogo, Souza, aos 48min, cobrou bem uma penalidade máxima e deu a vitória do Bahia para 3 a 2, placar ainda insuficiente para garantir a classificação.

Bahia de Feira garante vaga na final

Enquanto seu xará foi eliminado diante do Vitória, o Bahia de Feira ficou no empate por 1 a 1 diante do Serrano, que jogou fora de casa, garantindo assim sua vaga na final do Baiano.

Em um jogo pouco movimentado, o Bahia de Feira de Santana marcou seu gol nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47min com João Neto. Já no retorno para o segundo tempo, Carlos Júnior empatou o jogo para o Serrano, aos 8min. Com o resultado, os anfitriões terão pela frente o Vitória na decisão do estadual

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário