Com dois de Wallyson, Cruzeiro derrota o Bahia e se reabilita
Após perder para o São Paulo na rodada anterior do Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu se reabilitar na competição neste domingo, batendo o Bahia por 2 a 1 em Sete Lagoas.
Conquistada com dois gols de Wallyson, a vitória faz o time de Joel Santana subir três colocações na tabela, ocupando agora a sétima colocação, somando 15 pontos.
Os baianos, por sua vez, permanecem em 16º, na primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos. A equipe tricolor já está a quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas) e corre perigo na sua volta a Série A, depois de sete anos longe da elite.
Na próxima rodada, os dois times jogam no dia 24, às 16h (horário de Brasília). O Cruzeiro volta a campo enfrentando o Corinthians, fora de casa, enquanto o Bahia recebe o Coritiba, na condição de mandante.
O jogo
A partida começou movimentada. Logo aos 4min, o Cruzeiro abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wallyson, que soltou uma pancada da entrada da área e Marcelo Lomba aceitou.
O Bahia reagiu prontamente e quase fez o seu aos 6min, quando Vítor salvou em cima da linha um chute de Jóbson, que já havia passado por Fábio.
Aos 14min, insistente, a equipe tricolor chegou ao empate: Jancarlos cruzou da direita e Diones escorou de cabeça para cima. Jóbson tirou de Fábio e completou para as redes.
O gol baiano manteveo jogo aberto, com boas chances para os dois lados. Ortigoza comandava as ações pelo lado cruzeirense e, na melhor chance, cabeceou forte para difícil defesa de Marcelo Lomba, aos 29min.
Pelo Bahia, Jóbson era o jogador mais perigoso, infernizando a defesa adversária, mas sem objetivamente dar trabalho a Fábio. A partida terminou empatada ao fim da etapa inicial e Joel Santana promoveu sua primeira mudança: o meia Roger no lugar do lateral Vítor.
O segundo tempo, a exemplo do primeiro, começou com gol do Cruzeiro. Aos 6min, Ortigoza recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Titi cortou mal e Wallyson chegou de carrinho para fazer seu segundo.
Atrás no placar, René Simões também mexeu na sua equipe, escalando Lulinha e Hélder para as vagas de, respectivamente, Júnior e Ricardinho.
As mudanças levaram o clube tricolor para o ataque, forçando Joel a fechar um pouco sua equipe, promovendo as entradas de Dudu e Everton nos lugares de Gilberto e Ortigoza.
Apesar da pressão baiana, aos 38min o Cruzeiro quase liquidou: Dudu saiu da falta e cruzou forte na segunda trave. Montillo ainda conseguiu o domínio, bateu forte e Marcelo Lomba salvou o terceiro.
Para o pequeno público presente, os mineiros se seguraram até o fim e conseguem se aproximar do G-4 do Brasil: são agora três pontos de diferença para o quarto colocado Palmeiras, que, no entanto, ainda tem um jogo a menos.
Terra
Post a Comment