Barueri marca no fim e arranca empate contra o São Caetano no ABC
São Caetano e Grêmio Barueri não saíram do empate na noite desta sexta-feira, no Anacleto Campanella. O clube do ABC até chegou a abrir o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Nunes. Mas os visitantes, mesmo com um a menos, deixaram tudo igual, com Gil, faltando dez minutos para o final da partida.
Jogando em casa, o São Caetano aproveitou o mando de campo e foi para cima, dominando as ações no primeiro tempo. Com trio eficiente formado por Luciano Mandi, Antônio Flávio e Nunes, apenas o Azulão atacava.
Logo aos 8min, Antônio Flávio cruzou e a defesa do Grêmio Barueri cortou perigosamente perto da trave de Juninho. Dois minutos depois, o mesmo Antâônio Flávio arriscou de longe e o goleiro agarrou.
E o time comandado pelo técnico Vadão não desistia e insistia em abrir o placar. Aos 16min, após falta sofrida por Nunes na entrada da área, Revson cobrou forte, por baixo, e Juninho caiu para buscar mais uma.
A insistência do São Caetano só surtiu efeito no último minuto da primeira etapa. Aos 44min, após enfiada de bola, Nunes, livre, apenas deslocou o goleiro para abrir o placar.
Os jogadores do Barueri reclamaram de posição irregular, mas o lateral-esquerdo Zé Carlos dava condição no lance.
Assim, com um gol no finalzinho, o São Caetano desceu em vantagem para o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio Barueri parecia mais animado nas busca pelo empate. Adiantando a marcação, os visitantes diminuíam o espaço do São Caetano, que não tinha mais ligação entre defesa e ataque.
Aos 20min, Marcelinho ganhou da defesa na velocidade e arriscou da entrada da área, mas Luiz, que pouco trabalhou no primeiro tempo, estava atento e espalmou para escanteio.
Animado, o técnico Sérgio Soares colocou Val Baiano para fazer companhia a Pedrão no ataque. O Barueri continuou melhor. Aos 22min, após cruzamento de Zé Carlos pela esquerda, a defesa do Azulão afastou para trás e Diego se esticou todo para tirar a bola quase em cima da linha.
Três minutos depois, resposta do São Caetano. Após cobrança de falta pelo lado direito, Ailton obrigou Juninho a fazer grande defesa e afastar para escanteio.
A situação ficou ainda mais difícil para os visitantes quando Diego foi expulso após receber o segundo cartão amarelo depois de cometer falta violenta em contra-ataque do São Caetano.
Mas o esforço dos visitantes não seria em vão. Após muita insistência, Gil dominou livre na área após cruzamento da direita. Sem marcação, ele teve tempo para ajeitar o corpo e deixar tudo igual aos 35min do segundo tempo.
Parecendo satisfeito, o Barueri se fechou para segurar o empate fora de casa. Desanimado no segundo tempo, o São Caetano não conseguiu o gol da vitória.
Com o empate, o São Caetano chega aos 14 pontos e continua na 14ª colocação. Na mesma situação está o Grêmio Barueri. Com os mesmos 14 pontos, a equipe continua em 13º.
Na próxima terça, o Barueri recebe o Vila Nova na Arena Barueri. Já o São Caetano visita o ABC-RN no Frasqueirão.
- Lancepress!
Post a Comment