Header Ads

test

Barcelona anuncia destaque chileno na Copa América como novo reforço

Alexis Sánchez: meia-atacante chileno da Udinese-ITA, avaliado em R$ 62 milhões. Foto: EFE

Alexis Sánchez defendeu a seleção chilena na Copa América

   O Barcelona anunciou em seu site oficial, nesta quinta-feira, a contratação do atacante chileno Alexis Sánchez. O clube pagou 26 milhões de euros para contar com o jogador que estava na Udinese. O time espanhol ainda poderá desembolsar mais 11,5 milhões de euros pelo negócio.

Na próxima segunda-feira, o jogador de 22 anos, que será o primeiro chileno na história a vestir a camisa do Barcelona, deverá fazer os exames médicos, assinar contrato de cinco anos com a equipe e ser apresentado oficialmente.

Alexis Sánchez se destacou no Mundial Sub-20 de 2007, quando a seleção chilena ficou na terceira colocação. No ano seguinte, o atacante se transferiu para a Udinese.

  Na última temporada, o chileno teve papel importante na equipe de Udine, tendo feito 12 gols no Campeonato Italiano e ajudando a equipe terminar a competição na quarta posição e, assim, assegurando uma vaga nas fases preliminares da Liga dos Campeões.

Na última terça-feira, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, elogiou o jogador. "É muito jovem, pode jogar nas três posições do ataque, tem muita intensidade defensiva, é muito vertical, desequilibra e, pelo que me disseram, é muito bom menino", disse o treinador a jornalistas espanhois.

O nome do jogador já vinha sendo ventilado no clube espanhol há algum tempo. Com a confirmação da contratação, o jovem Bojan deve acertar com a Roma nos próximos dias

Terra

Um comentário: