Header Ads

test

Uruguai vence México e faz clássico contra a Argentina nas quartas de final

Vitória sobre o México pelo placar mínimo deu a segunda posição do Grupo C à Celeste, atrás do Chile

Uruguai x México (Crédito: Marcos Brindicci/Reuters)

O Uruguai vai às quartas de final da Copa América após a vitória sobre o México. Próximo compromisso é contra a Argentina

    O Uruguai está classificado para as quartas de final da Copa América. Vai enfrentar no sábado a Argentina na próxima fase, após vitória por 1 a 0 sobre o México, nesta terça-feira, encerrando a participação dos dois na fase de grupos. O Chile, mais cedo, bateu o Peru também por 1 a 0 e ficou na liderança do grupo C, seguido pelos uruguaios de Forlán, que jogou muita bola no jogo em que completou 79 participações pela Celeste - agora é recordista ao lado de Rodolfo Rodríguez.

    A seleção sub-23 do México não ofereceu resistência nenhuma à Celeste, que dominou as ações desde o início. Com Forlán e Suárez na frente, mesmo desfalcado de seu terceiro atacante, Cavani, o Uruguai foi dono do jogo desde o primeiro minuto.

   Tanto foi assim que o gol demorou apenas 14 minutos para sair. Após cercar a área mexicana, uma falta cobrada por Forlán deu no gol de Alvaro Pereira, que já havia marcado contra o Chile. O goleiro Michel deu rebote nos pés do canhoto, que não perdoou e fez 1 a 0.
O principal astro da Celeste, aliás, quase deixou o dele ao carimbar a trave. As boas trocas de passes da equipe dirigida por Oscar Tabárez deu tranquilidade no jogo. Algo que no segundo tempo foi a tônica, até a metade da etapa.

   O México bem que tentou chegar, esboçar uma reação, mas se mostrou impotente - como em toda a Copa América. Teve um gol bem anulado de Lugo, por impedimento. Deixa a competição como a pior seleção, sem ter marcado um ponto sequer. No fim das contas, melhor para os bicampeões mundiais, que agora terão jogo duro contra a Argentina. A torcida mal pode esperar pelo confronto do sábado.

Lancepress

Nenhum comentário