Header Ads

test

Goiás vence Sport no Serra Dourada e segue em ascensão na Série B

O meia Douglas abriu o placar na vitória por 2 a 1 do Goiás sobre o Sport; foi o terceiro triunfo consecutivo do time goiano na Série B. Foto: Agência Lance

Douglas abriu o placar na noite desta terça-feira no Serra Dourada

   O Goiás confirmou na noite desta terça-feira o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B. Contando com o apoio de um bom público no Estádio Serra Dourada - cerca de pouco mais de 20 mil pessoas -, a equipe esmeraldina derrotou o Sport pelo placar de 2 a 1, e conquistou o terceiro resultado positivo consecutivo na competição nacional. Douglas e Alan Bahia anotaram os gols do time goiânio. Carlos Alberto, contra, diminuiu para o clube rubro-negro.

  Depois de um início irregular na segunda divisão do futebol nacional, o Goiás, sob o comando de Márcio Goiano, conseguiu a reação na competição. Ao final desta terça-feira, a equipe soma 18 pontos, número que a coloca momentaneamente na oitava posição. Em contrapartida, o Sport segue estacionado com 20 pontos, no sexto posto - apenas um ponto atrás do G4 da competição.

  Embalado pela ótima sequência, o Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando terá pela frente o lanterna Duque de Caxias, fora de casa. Por outro lado, o Sport joga apenas no sábado, dia 6 de agosto, contra o Boa, longe de Pernambuco - três dias depois, o clube rubro-negro enfrenta o arquirrival Náutico.

O jogo

  Embalado por duas vitórias consecutivas, o Goiás abriu o placar logo aos 3min. Douglas cobrou falta e venceu o jovem goleiro Paulo Rafael. O arqueiro, que foi escalado para suprir as ausências de Magrão, lesionado, e Rodrigo Calaça, impedido de atuar por entraves contratuais, não conseguiu alcançar a bela cobrança.

  Apesar de largar atrás no marcador, o Sport partiu para cima em busca da igualdade. Com maior volume de jogo, o time pernambucano criou chances mais agudas e, nos acréscimos, balançou as redes. No último minuto da primeira etapa, Marcelinho Paraíba, bateu falta por cima. Carlos Alberto se confundiu com o efeito da bola e cabeceou contra o próprio patrimônio: 1 a 1 no Serra Dourada.

No segundo tempo, o Goiás, do técnico Márcio Goiano, veio com uma postura mais ofensiva. Felipe Amorim e Max Pardalzinho (que fez sua estreia com a camisa esmeraldina) tentaram melhorar o ataque mandante, e melhoraram o ritmo da equipe.

Assim, aos 24min, o Goiás assegurou a vitória. O volante Alan Bahia cobrou falta com extrema precisão e marcou um golaço, para festa do bom público que compareceu na noite desta terça-feira no Estádio Serra Dourada

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário