Header Ads

test

Sport vence clássico estadual contra o Salgueiro e cola no G4

Marcelinho Paraíba vive noite inspirada, faz as pazes com a torcida e ajuda o Leão a golear o Carcará na Ilha do Retiro

Marcelinha Paraíba fez as pazes com a torcida do Sport (Foto: Antonio Carneiro)

Marcelinho Paraíba extravasa na comemoração do 1º gol do Sport na Ilha do Retiro

   O Sport conseguiu se reabilitar ao vencer o Salgueiro nesta sexta-feira, por 3 a 0, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão se aproximou do G4 da competição e agora ocupa a quinta colocação, com 20 pontos. Já o Salgueiro caiu para a zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação com 12 pontos.

O JOGO

Sport e Salgueiro fizeram um primeiro tempo muito disputado na Ilha do Retiro. O jogo começou com muita correria e pouca inspiração de ambos os lados. Logo aos seis minutos de jogo, Moacir sentiu uma fisgada na coxa esquerda e teve de ser substítuido por Naldinho. Com a alteração, o técnico Mazola passou o volante Thiaguinho para a lateral direita e deixou Naldinho no meio de campo. E foi com o camisa 15 que surgiu a primeira oportunidade da partida. Após boa tabela com Diego Torres, ele entrou cara a cara com o goleiro Marcelo, mas errou o domínio e acabou desperdiçando uma ótima oportunidade.
Com o susto, o Salgueiro tratou de responder. Aos 18 minutos, o Carcará chegou com perigo e após cobrança de escanteio o zagueiro Henrique testou firmemente para uma ótima defesa do goleiro Rodrigo Calaça. Com o jogo muito disputado, o Sport tentava chegar à frente sem muito sucesso, até que aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba chutou e a bola bateu na mão de Henrique, o árbitro Niélson Nogueira Dias não teve dúvidas e assinalou a penalidade. O próprio Marcelinho bateu o pênalti com rara categoria, no ângulo superior direito do goleiro. Contestado, ele tirou a camisa na comemoração e atravessou o campo para fazer as pazes com a torcida do Leão.
Após o gol, o jogo foi amplamente dominado pela equipe do Sertão, que conseguia as melhores oportunidades e esbarrava nas boas defesas de Calaça. A partir dos 30 minutos, a pressão se intensificou e o Sport não conseguia encaixar bons contra-ataques. O Salgueiro ia à frente e buscava a qualquer custo chegar ao empate. Aos 41 minutos, o time chegou com perigo e por pouco não conseguiu a igualdade. Após cruzamento de Élvis, Marcos Tamandaré cabeceou firmemente e a bola passou raspando a meta do Sport.

  Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas o forte ritmo do primeiro tempo continuou na Ilha do Retiro. O Sport tratou de dominar as primeiras ações e, aos seis minutos, chegou ao segundo gol. Depois de escanteio bem cobrado por Marcelinho Paraíba, Bruno Mineiro subiu mais do que a zaga do Salgueiro e de cabeça ampliou o marcador. Com o placar em 2 a 0, o Carcará tentou a reação logo em seguida e, aos oito minutos do segundo tempo, o atacante Fabrício Ceará acertou um belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão de Rodrigo Calaça.

   Em situação adversa, o técnico Neco tratou de mexer na equipe em busca de uma maior movimentação no setor ofensivo. Aos nove minutos, ele colocou em campo um velho conhecido da torcida rubro-negra, o meia Rosembrick. Apesar da tentativa, a substituição não surtiu muito efeito e jogou continuou sob os domínios da equipe da casa. Contando com uma ótima partida de Marcelinho Paraíba, era o Sport quem conseguia as melhores oportunidades da partida. Até que aos 27 minutos, Marcelinho fez uma grande jogada pela direita, passou pelo marcador e cruzou na medida para Bruno Mineiro completar para a rede e fechar o placar: 3 a 0.

   Com o jogo resolvido, Mazola resolveu tirar Marcelinho Paraíba, que foi ovacionado pela torcida, após uma grande atuação e participação direta nos três gols da equipe. A partir daí, o jogo teve uma queda no ritmo e o Sport passou a valorizar a posse de bola. O Salgueiro não conseguia chegar ao gol de honra e esbarrava nas boas intervenções de Calaça. O Sport, por sua vez, apostavas nos contra-ataques para ampliar o marcador e foi assim que conseguiu mais uma grande ocasião de gol. Bruno Mineiro fez uma excelente jogada e deu de bandeja para Danielzinho, o jovem atacante tentou deslocar o goleiro Marcelo e acabou jogando para fora uma grande oportunidade de conseguir um placar mais elástico.

Lancepress

Nenhum comentário