Header Ads

test

Portuguesa bate Vitória fora de casa e se isola na liderança

 . Foto: Angelo Pontes/Agif/Gazeta Press

Leandro Silva assinalou o primeiro gol da Portuguesa no duelo deste sábado

   A Portuguesa se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B no início da noite deste sábado. Atuando em Salvador, no Estádio Pituaçu, a equipe do Canindé derrotou o Vitória pelo placar de 2 a 0 e abriu vantagem na liderança da competição. O zagueiro Leandro Silva e o atacante Edno, um dos melhores jogadores da competição, assinalaram os gols para o clube paulista.

   Com o resultado positivo conquistado fora de casa neste sábado, a Portuguesa chegou aos 26 pontos, abrindo três de diferença em relação à segunda colocada Ponte Preta, que perdeu também nesta tarde pelo Bragantino, em pleno no Moisés Lucarelli. O Vitória, por outro lado, segue estacionado na oitava colocação, com 17 pontos.

Embalada por mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de Jorginho volta a campo na noite de terça-feira, às 19h30 (de Brasília) quando receberá o Americana, no Canindé. No mesmo dia, mas às 21h50, o Vitória encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, na capital pernambucana.

O jogo

  Logo no primeiro lance da partida, Neto Baiano pediu pênalti em lance com Leandro Silva, mas o árbitro considerou a jogada normal. Pouco depois, o time da casa quase abriu o placar. Nino avançou pela direita e cruzou para a área, onde apareceu Neto Baiano para cabecear firme, mas a bola acertou o travessão.

A Portuguesa, por sua vez, passou a responder aos donos da casa, equilibrando as forças. Ivo ameaçou ao chutar cruzado, mas errou o alvo defendido pelo goleiro Fernando.

  Com oportunidades na frente, a Portuguesa inaugurou a contagem no confronto, aos 24min. Ivo cobrou escanteio e viu Leandro Silva cabecear na trave. No rebote, o mesmo zagueiro só teve o trabalho de empurrar para as redes. Os jogadores do Vitória ainda reclamaram, pois alegaram que o árbitro errou ao dar escanteio para os visitantes.

O Vitória voltou para o segundo tempo disposto a fazer de tudo para impedir a derrota. No início da etapa, o time da casa ameaçou em cobrança de falta de Lucio Flavio, que entrou no intervalo.

Instantes depois, Leandro errou na saída de bola e deixou de presente para Marcelo, que driblou o goleiro e chutou para fora, desperdiçando chance incrível. A equipe local continuou mais perigosa, mas Edno deu a resposta e exigiu trabalho do goleiro Fernando.

  O time baiano seguiu mais perigoso e pressionando bastante os visitantes, mas foi castigado no contra-ataque. Aos 40min, Edno driblou dentro da área e finalizou de perna direita no canto para dar números finais ao placar.

Terra

Nenhum comentário