Header Ads

test

Chelsea joga bem, vence Aston Villa e fatura torneio amistoso

Drogba abraça Torres, autor do segundo gol na vitória do Chelsea sobre o Aston Villa; time londrino conquista o Asia Trophy, torneio amistoso  de .... Foto: AP

Drogba abraça Torres após gol do Chelsea na decisão

   Neste sábado, André Villas-Boas conseguiu o primeiro título como técnico do Chelsea. O time bateu o Aston Villa por 2 a 0 e garantiu a conquista do Asia Trophy, torneio amistoso que visa a preparação para a disputa do Campeonato Inglês.

  Realizado a cada dois anos, o torneio chegou à quinta edição, e, com o título de hoje, o time londrino conseguiu a segunda conquista, pois já havia levado o Asia Trophy em 2003, quando bateu o Newcastle, nos pênaltis.

  Em fase final de pré-temporada, o time londrino ainda deverá realizar um amistoso com os Rangers, no próximo sábado, antes de começar a disputa da Premier League, que começa para o Chelsea no dia 14 de agosto, contra o Stoke City, fora de casa.

  Mesmo com Fernando Torres, Drogba e o brasileiro Alex no banco, não demorou para o Chelsea abrir o placar. Com trinta segundos de jogo, Anelka fez boa jogada pelo lado direito e bateu firme para bela defesa de Given. O rebote ficou dentro da área e Malouda arrematou para outra boa intervenção do arqueiro do Aston Villa. Na sequência, porém, Given não teve o que fazer: McEachran aproveitou, e abriu o placar em Hong Kong.

  O gol marcado precocemente deu o controle da partida ao Chelsea, que não viu o goleiro Peter Cech trabalhar na primeira etapa. Malouda e Anelka ainda criaram oportunidades, mas não conseguiram bater Given mais uma vez, encerrando a etapa inicial com a vantagem mínima.

  No segundo tempo, o time comandado por Villas-Boas seguiu dominando. Neste cenário, o treinador colocou Alex, Drogba e Fernando Torres na partida, nos lugares de Ivanovic, Sturridge e McEachran, respectivamente.

Na primeira aparição do atacante espanhol, o Chelsea chegou ao segundo gol. Malouda arriscou de longe, e Torres, dentro da área, desviou o chute, tirando Given do lance para ampliar a vantagem do time londrino.

A confortável diferença diminuiu o ritmo do Chelsea, que, ainda assim, era melhor. O time criou novas chances com Torres e Malouda, mas a boa jornada do arqueiro Given e a falta de produtividade do ataque do Aston Villa fizeram com que o placar se mantivesse inalterado até o final do jogo

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário