Header Ads

test

Respira! Bota vence Avaí de virada e Caio Junior ganha fôlego

Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas; nesta quarta-feira, o time carioca venceu o Avaí por 2 a 1, no Engenhão, pela 12ª rodada da competição; Maicosuel (foto) marcou o primeiro gol do time carioca na partida  Foto: Dhavid Normando/Futura Press

   O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Nesta quarta-feira, o time carioca venceu o Avaí por 2 a 1, no Engenhão, pela 12ª rodada da competição. Com este resultado, a equipe alvinegra chega a 19 pontos e se mantém na parte de cima da tabela. O Avaí, por sua vez, segue com sete pontos e na penúltima posição do Nacional.

  O time de Caio Júnior entrou pressionado para a partida desta quarta. Após dois empates (Atlético-GO e Bahia) e duas derrotas (Corinthians e Atlético-PR), o Botafogo estava há quatro partidas sem um triunfo no Brasileiro. Até mesmo uma possível demissão do técnico era especulada caso o clube carioca não conseguisse vencer hoje.

Após sair perdendo logo nos primeiros minutos da partida, a equipe alvinegra conseguiu reagir e virar o placar ainda na etapa inicial. Após um fraco segundo tempo por parte das duas equipes, o placar de 2 a 1 se manteve inalterado até o apito final, e o técnico Caio Júnior pôde respirar um pouco mais aliviado.

Jogo

O Botafogo demonstrou no começo da partida a sua má fase. Logo aos 6min, o Avaí inaugurou o marcador. Após cobrança de falta, Dirceu dominou, livre, após desvio de cabeça e completou para o fundo do gol.

Desorganizado em campo, o Botafogo tinha dificuldade em criar chances de gol. Na sua única oportunidade de gol (Elkeson cruzou e Alexandre Oliveira cabeceou no travessão aos 7min), o assistente marcou o impedimento no lance. Nesse panorama, o time catarinense quase marcou o segundo, aos 18min, quando, em contra-ataque, Pedro Ken recebeu na direita, avançou e concluiu ao lado da meta.

  O Avaí apostava em contra-ataques e o Botafogo, com o tempo, melhorou na partida. Em sua primeira boa chance criada, a equipe carioca empatou o confronto. Aos 27min, Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda, rolou para trás e Maicosuel finalizou de chapa para as redes.

Dois minutos depois, o time visitante quase marcou seu segundo gol na partida e, novamente, em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Welton Felipe cabeceou sozinho e mandou rente à trave direita.

  Mesmo sem jogar uma grande partida, o Botafogo estava melhor em campo e conseguiu chegar à virada aos 37min. Elkeson cobrou falta na área, a zaga do Avaí ficou parada e Herrera entrou livre para, de cabeça, anotar seu terceiro gol no Nacional.

Buscando reverter o placar, o técnico Alexandre Gallo colocou Estrada em campo no lugar de Cleverson. Porém, a segunda etapa iniciou pouco movimentada e nenhuma das equipes conseguiu levar perigo ao adversário. Com isso, o treinador do time catarinense logo fez outro alteração, ao colocar Rafael Coelho na vaga de Fabiano.

  Aos 19min, ocorreu um lance polêmico. Dirceu cobrou falta rasteiro, a bola desviou em William, enganou Jefferson e entrou. Em lance difícil, o assistente marcou a posição irregular do atacante e anulou o gol.

Apesar do tento anulado, o segundo tempo se manteve pouco agitada até o fim. Com isso, o Botafogo não teve problemas para assegurar a vantagem até o apito final. A única lamentação do time carioca durante a etapa final foi a lesão que Caio sentiu e o obrigou a deixar o gramado de maca. O jogador saiu da partida com suspeita de fratura ou rompimento em um ligamento do tornozelo.

Terra

Nenhum comentário