Header Ads

test

Com dois de Kieza, Náutico bate Vitória nos Aflitos e entra no G4

O Náutico derrotou o Vitória pelo placar de 2 a 0, no Estádio dos Aflitos. Foto: Antonio Carneiro Neto/Gazeta Press

Com ótima atuação de Kieza, o Náutico derrotou o Vitória na noite desta terça-feira

  Contando com uma atuação inspirada do atacante Kieza, o Náutico derrotou nesta terça-feira o Vitória por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos. O camisa 9 da equipe alvirrubra anotou os dois gols, um em cada tempo, e deu a vitória que colocou o clube pernambucano no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

  Os três pontos ganhos diante de sua torcida colocam o Náutico na quarta colocação da tabela, com 23 pontos em 13 partidas disputadas. Já o Vitória, que segue com 17 pontos, cai três postos na classificação geral e é o 11º.

  O Náutico ganha mais de uma semana de folga e só volta a campo no dia 5 de agosto, sexta-feira, quando recebe o ASA-AL. Já no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), o Vitória enfrenta o Boa Esporte no Barradão, tentando se recuperar na tabela.

O jogo

O Náutico abriu o placar aos 23min do primeiro tempo, com boa participação do artilheiro Kieza. Ele dominou o cruzamento rasteiro em meio a três defensores do Vitória e tocou rasteiro para vencer o arqueiro Fernando e fazer a alegria da torcida nos Aflitos.

   A situação do Náutico ficou ainda mais favorável no início da segunda etapa. O zagueiro Gustavo do Vitória recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de quatro minutos e, aos cinco de jogo, foi expulso de campo.

Com um homem a mais, o Náutico partiu para a pressão e não demorou a aumentar a vantagem. Kieza pegou rebote do goleiro Fernando em chute de Rogério e foi derrubado dentro da área por Zé Luís. O próprio atacante foi para a cobrança do pênalti e, aos 20min, marcou seu segundo gol.

O Vitória ainda tentou pressionar os donos da casa, em busca de um gol que pudesse mudar o panorama da partida, mas a defesa bem armada pelo técnico Waldemar Lemos e a atuação segura do goleiro Gideão garantiram ao Timbu a sexta partida consecutiva sem derrota.

Terra

Nenhum comentário