Header Ads

test

Fluminense vence Palmeiras e encerra jejum no Brasileirão

Jogadores do Fluminense comemoram gol da vitória sobre o Palmeiras no Raulino de Oliveira  Foto: Caio Amy/Photocamera/Divulgação

  Em um jogo com alta temperatura, marcado por muitas faltas, nove cartões amarelos e poucas chances de gol, o Fluminense bateu o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e se recuperou no Campeonato Brasileiro após sofrer duas derrotas seguidas (contra Flamengo e Coritiba).

Com o resultado, a equipe tricolor subiu para a décima colocação do torneio, com 15 pontos. O time alviverde, por outro lado, permaneceu com 19, caiu para o quinto lugar e manteve seu jejum de não conseguir vencer fora de casa até o momento na competição.

  No Palmeiras, a novidade foi o retorno do meia Valdivia, que estava fora dos gramados desde o início de maio por lesão. Com isso, pela primeira vez em 322 dias, o torcedor alviverde pôde ver em campo juntos os três maiores ídolos do elenco atual - o goleiro Marcos, o atacante Kleber, além do jogador chileno.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga preferiu começar com o recém-contratado Rafael Sobis no banco e escalou Deco entre os titulares. Fred, de volta da Seleção Brasileira, foi o único atacante no onze inicial. O meia argentino Martinuccio, pivô da recente "guerra" entre os dois clubes que serviu para apimentar o jogo (ele tinha pré-contato com o Palmeiras, mas acertou com os cariocas), não foi relacionado.

Com tantas atrações, o nome do confronto foi o "coadjuvante" meia Marquinho. O meia, que recentemente renovou seu contrato com o Fluminense, teve um gol mal anulado no segundo tempo antes de marcar de cabeça o tento da vitória dos anfitriões, aos 29min do segundo tempo.

O jogo

   Em um gramado em péssimo estado, o primeiro tempo foi truncado, com poucas chances de gol e muitas faltas e erros de passes. O Fluminense até levantou a sua torcida logo aos 2min, quando Deco cruzou na medida para Fred cabecear e parar em boa defesa de Marcos. A partir daí, porém, só chegou com perigo mais duas vezes - Diguinho recebeu de Deco na cara do gol, mas não dominou, e Edinho quase fez de fora da área.

Do outro lado, a equipe paulista esbarrava na marcação e só assustava em lances de bola parada. O panorama foi diferente aos 31min, quando Maikon Leite aproveitou desvio da defesa e tocou por cima de Diego Cavalieri - a bola, caprichosamente, saiu pouco acima do travessão do gol tricolor. Os visitantes seguiram no ataque. Cinco minutos depois, o ex-atacante santista girou para cima de Carlinhos após lançamento de Cicinho e chutou para defesa do goleiro do Fluminense.

  A equipe carioca voltou para a etapa final com Ciro no lugar do apagado Souza e pressionando pelo lado esquerdo. Aos 5min, Marquinho cruzou e a bola resvalou na mão de Maurício Ramos - os tricolores pediram pênalti, mas a arbitragem ignorou. Já aos 15min, Marcos Assunção cobrou falta da intermediária e Diego Cavalieri defendeu em dois tempos.

Cinco minutos depois, Abel mexeu novamente no Fluminense e promoveu a estreia de Rafael Sobis, que substituiu Deco. Aos 24min, o lance mais polêmico da partida: Carlinhos cruzou da esquerda e Marquinho, em posição legal, desviou para as redes. A arbitragem, porém, assinalou impedimento. Já aos 29min, não teve jeito: Mariano cruzou da direita e o mesmo Marquinho desviou forte de cabeça para vencer Marcos e, desta vez, correr para o abraço.

   Com Dinei na vaga de Valdivia, o Palmeiras tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu o empate - aos gritos de "o campeão voltou" da torcida, os tricolores administraram tranquilamente a vantagem. Ainda daria tempo para Fred e Maurício Ramos discutirem de forma áspera e levarem amarelo e encerrarem o duelo quente. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético-MG. Já os paulistas jogam fora novamente, contra o Figueirense.

Nenhum comentário