Nicácio sai do banco, marca dois e Ceará vence Furacão de virada no PV
Marcelo Nicácio (esq) saiu do banco para dar a vitória ao Ceará diante do Atlético-PR
O artilheiro Marcelo Nicácio saiu do banco na noite desta quinta-feira para promover uma grande festa no Estádio Presidente Vargas. Com dois gols do centroavante na parte final do jogo, o Ceará derrotou o Atlético-PR pelo placar de 2 a 1, de virada, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a reversão sofrida, o time comandado por Renato Gaúcho segue na lanterna da competição, sete pontos atrás do Bahia, primeira agremiação fora da degola.
Derrotado de virada na noite desta quinta-feira, o Atlético permanece com cinco pontos. Em contrapartida, o Ceará completou o quinto jogo sem derrota, subindo para a nona colocação, com 18 pontos.
O Atlético Paranaense abriu o placar aos 15min do primeiro tempo, com Madson, que recebeu com l iberdade e acertou o ângulo em um bonito chute. Depois do intervalo, a partida ficou equilibrada, com as equipes alternando o domínio.
Após perder o zagueiro Gustavo expulso, os visitantes tomaram o gol de empate, aos 38mi, com Marcelo Nicácio. O atacante fez mais um, de cabeça, nos acréscimos, para virar herói.
Na próxima rodada, o Ceará encara o Fluminense, domingo, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o Santos, no mesmo dia, em jogo marcado para a Arena da Baixada, em Curitiba.
O jogo
O Ceará iniciou pressionado, empurrado pelo torcedor no Presidente Vargas. Aos 4min, Vicente fez o cruzamento na área e Washington desviou pela linha de fundo. O clube rubro-negro, por outro lado, cresceu na partida e ameaçava mais o gol cearense. Até que, aos 15min, Madson recebeu com certa liberdade e chutou no ângulo para abrir o placar. Golaço.
A equipe da casa voltou a ter maior posse de bola, mas não finalizava bem. Aos 31min, Osvaldo chutou de muito longe, sem problemas para o goleiro do time rubro-negro. Cléber Santana com um petardo, aos 36min, quase ampliou. Nos acréscimos, Morro García chutou, Diego não fez a defesa completa, mas Diego Sacoman tirou antes que a bola entrasse.
Na segunda etapa, o Atlético-PR voltou pressionando. Aos dois minutos, Madson fez a jogada individual e tocou para Cléber Santana, que mandou um petardo para cima da defesa. O baixinho tentava infernizar a defesa cearense e, aos oito minutos, na cara do gol, conseguiu chutar em cima do goleiro Diego.
A torcida não se mostrava nada satisfeita com o time alvinegro e reclamava nas arquibancadas. Aos 17min, Edílson cobrou falta e Fabrício se esticou par atentar desviar, sem sucesso. Reação cearense e, aos 23min, Marcelo Nicácio que havia acabado de entrar, deu um chute traiçoeiro que exigiu grande defesa de Renan Rocha.
Os dois treinadores queimaram todas as substituições, sendo que Renato Gaúcho aproveitou para promover a estreia do atacante Rodriguinho no Furacão. Aos 35min, Gustavo Lazzaretti tocou com a mão na bola, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro.
Era o que o time da casa precisava para começar a blitz. Aos 38min, Marcelo Nicácio chutou e o goleiro atleticano aceitou, decretando a igualdade no placar. Ainda faltava a virada, que veio aos 47min, com o mesmo Nicácio, que, de cabeça tocou para o gol e se tornou o herói da noite
Terra
Post a Comment