Em jogo cheio de polêmica, Vasco vence Atlético em Minas
Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time mineiro está na 15ª posição, com 11 pontos. A equipe carioca, por sua vez, chega a 20 pontos e entra no G-4.
No duelo entre os irmãos Richarlyson e Alecsandro, a equipe de Alecsandro saiu na frente com gol de Diego Souza. Porém, o time de Richarlyson empatou com o experiente Magno Alves. O atacante ainda teve a chance de melhorar o fraco retrospecto em jogos contra seu irmão, mas teve uma cobrança de pênalti defendida por Giovanni. No entanto, em nova cobrança de pênalti, o Vasco definiu a vitória.
Com isso, o volante segue com sete vitórias e o atacante chegou a sua segunda em confrontos entre os dois. Além disso, ainda ocorreu um empate.
O grande destaque da partida foi o meia Diego Souza que marcou os dois gols do time carioca no duelo. O ex-jogador do Atlético-MG fez o gol da vitória em cobrança de pênalti aos 46min da etapa final.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-MG voltará a atuar no Ipatingão, onde enfrentará o Fluminense, na próxima quarta-feira. O Vasco, por sua vez, jogará com o Bahia, em São Januário, um dia depois.
Jogo
A partida começou movimentada no Ipatingão, e nos primeiros minutos o Vasco tinha maior posse de bola. Porém, logo o time mandante se lançou ao ataque e passou a atacar os cariocas. Aos 3min, Caio arriscou de fora da área e Fernando Prass espalmou para escanteio. Oito minutos depois, Guilherme Santos cruzou da esquerda e Patric chutou cruzado para nova intervenção do goleiro vascaíno.
Com o passar do tempo, o Vasco aumentou o ritmo e melhorou no confronto. Em sua primeira oportunidade de perigo, a equipe cruzmaltina marcou. Aos 17min, o estreante Julinho levantou da direita, Diego Souza, ex-jogador do Atlético-MG, se antecipou e cabeceou para o fundo das redes.
Em desvantagem, a equipe mineira voltou a atacar o Vasco, mas tinha dificuldade em superar a defesa adversária. A alternativa eram as jogadas de bola parada e os cruzamentos para a área. Aos 31min, Guilherme Santos levantou da esquerda e Jonatas Obina concluiu de voleio por cima do alvo. Três minutos depois, o time visitante respondeu com finalização de Diego Souza, que exigiu boa defesa de Giovanni.
Insistente, o Atlético-MG empatou aos 40min, após conseguir encaixar uma boa jogada pelo chão. Daniel Carvalho recebeu passe na entrada da área, tocou com estilo e Magno Alves concluiu por baixo de Fernando Prass para deixar tudo igual. Embalado com o gol, o time mineiro seguiu no ataque até o fim do primeiro tempo, mas o embate foi para o intervalo com a igualdade no placar.
Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais morno. Porém, aos 8min, o Vasco quase voltou a liderar o marcador, quando Julinho cruzou na área, Diego Souza cabeceou, a bola bateu no travessão e quicou na linha. Os jogadores do time carioca pediram gol, mas o árbitro não marcou. O lance foi polêmico, já que parte da bola ultrapassou a linha.
Três minutos depois, a equipe cruzmaltina voltou a assustar. Em contra-ataque, Diego Souza ajeitou e Julinho - que foi bastante participativo durante o jogo - concluiu para fora do alvo.
Criando as melhores chances do segundo tempo, o time carioca acertou outra bola na trave. Aos 17min, Anderson Martins cabeceou após cruzamento da direita e acertou o travessão da meta adversária.
Aos 20min, outro lance polêmico marcou a partida. Julinho cruzou, Anderson Martins cabeceou, Réver afastou com o ombro e o árbitro assinalou a penalidade. Porém, na cobrança, Alecsandro bateu mal e Giovanni defendeu.
Após o pênalti perdido, a partida ficou totalmente aberta, com as duas equipes criando oportunidades para vencer o duelo. Porém, já perto do fim do jogo, o ritmo das duas equipes caiu.
Quando parecia que o duelo terminaria empatado, Leonardo Silva acertou carrinho em Bernardo na área, aos 44min, o árbitro marcou o pênalti, mostrou o segundo cartão amarelo e expulsou o zagueiro. Diego Souza cobrou bem a penalidade e definiu a vitória vascaína.
Terra
Post a Comment