Header Ads

test

Nova Vítima! Venezuela vence Chile e está nas semis da Copa América

Seleção venezuelana está nas semifinais da Copa América, e agora vai enfrentar o Paraguai

Vizcarrondo (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)

Vizcarrondo foi o autor do primeiro gol venezuelano

    A Venezuela, definitivamente, é a grande surpresa desta Copa América. Neste domingo, a Vinotinto venceu o Chile por 2 a 1, gols do zagueiro Vizcarrondo e do lateral-esquerdo Cichero, e está nas semifinais. Suazo descontou para os chilenos. Agora, a seleção venezuelana enfrentará o Paraguai, que eliminou o Brasil, em Mendoza. Foi a única partida das quartas de final que não houve necessidade de prorrogação.

  Desde os primeiros momentos a Venezuela foi melhor. Marcou no campo do adversário e pressionou a seleção chilena.
Até que aos 34 minutos, Arango cruzou e o zagueiro Vizcarrondo cabeceou sem chance para o goleiro Bravo.
A entrada de Valdivia no segundo tempo deu melhores opções ao Chile. Tanto que a Roja começou a pressionar e Suazo chegou a acertar duas bolas no travessão de Vega. O empate era questão de tempo.

E a igualdade chegou com Suazo. O atacante recebeu dentro da área e mandou a bomba, a bola ainda teimou em mais uma vez bater no travessão só que desta vez parou dentro do gol.

O Chile cresceu na partida. Alexis Sánchez passou a se movimentar mais. Paredes, que havia entrado no lugar de Jara, teve uma boa oportunidade.

Mas quando menos se esperava, a Venezuela chegou ao segundo gol com Cichero. Aos 35 minutos, Arango bateu a falta e Bravo deu rebote. O defensor venezuelano completou para as redes. As coisas ficaram piores, quando minutos depois Medel levou o vermelho.

Com um jogador a mais, a Vinotinto controlou a partida e esperou o tempo correr até o apito final. Vitória histórica e muito comemorada, seria agora o Paraguai a próxima vítima?

Lancepress

Nenhum comentário