Header Ads

test

Em partida emocionante, Venezuela arranca empate no fim contra o Paraguai

Classificada, Venezuela arranca empate do Paraguai nos acréscimos. Foto:

Depois de estar perdendo por 3 a 1 até os 44 minutos da etapa final, Venezuela busca empate heroico contra o Paraguai em Salta

  Paraguai e Venezuela protagonizaram na noite de hoje em Salta o melhor jogo até agora na edição de 2011 da Copa América, a partida foi emocionante em seu final, assim como toda essa Copa América o nível técnico não foi dos melhores, no entanto sobrou emoção, no final empate em 3 a 3, com o resultado as duas equipes garantem vaga na próxima fase da competição.

  A Venezuela sobe para cinco pontos e “seca” o Brasil logo mais para saber se termina como líder da chave ou se termina a rodada na segunda colocação, já o Paraguai encaminha-se para classificar como segundo melhor terceiro. Se o Brasil vencer o Equador, encara o Paraguai nas quartas, a Venezuela por sua vez se acabar em segundo enfrenta o Chile na fase seguinte, caso termine na ponta da chave B, a seleção Vinho Tinto reedita o duelo contra o Paraguai nas quartas da Copa América.

O jogo

O confronto em Salta começou bastante animado, com uma campanha surpreendente na Copa América, a Venezuela provou mais uma vez que vem crescendo gradativamente, com 5 minutos o placar já estava aberto, Róndon aproveitou bobeira da defesa paraguaia, arriscou de longe e abriu o marcador para os venezuelanos, o Paraguai visivelmente nervoso encontrava dificuldades para reagir na partida, errando muitos passes o time paraguaio era dominado pela Venezuela.

Mesmo sem encontrar seu melhor futebol, o Paraguai “achou” o gol de empate, no fim da primeira etapa após bola alçada na área, Barrios acertou a trave, no rebote a zaga cortou mal e o zagueiro Alcaraz empurrou para as redes e fez a festa da torcida guarani que era maioria no estádio.

   Foi em mais uma trapalhada da defesa vinotinto que o Paraguai virou o placar. Valdez, que havia entrado no lugar do lesionado Santa Cruz, tentou de cabeça após cobrança de escanteio. Vega não segurou, a defesa da Venezuela se enrolou de novo e Barrios fez o gol que garantiu o triunfo.
A bola aérea era o ponto fraco da defesa venezuelana. Tanto é assim que o terceiro gol paraguaio saiu após cobrança de escanteio no primeiro poste. Riveros apareceu sozinho e cabeceou sem chance para Vega.

   A Venezuela não se entregava e descontou aos 44 minutos do segundo tempo. Rondón fez o passe para Fedor bater cruzado e diminuir a vantagem do Paraguai. Seria tarde para um empate? Não...

O futebol é realmente fascinante. A Venezuela teve ainda um escanteio nos acréscimos. Todos foram para a área, inclusive o presidente Hugo Chávez. Não foi o comandante que cabeceou, mas sim a presença tão insutada quanto do goleiro Vega. A bola parou no zagueiro Perozo que conseguiu o empate heroico.

Fim de jogo, a Venezuela empatou e ao mesmo tempo saiu vencedora em Salta. Pode-se dizer que foi a grande vencedora desta primeira fase de Copa América pelo fato de ter alcançado uma classificação inédita. O Paraguai não mostrou um bom futebol, nem o suficiente para se prevalecer com a sua maior tradição. Aliás, tradição é algo fora de moda nesta competição.

Cido

Da Redação

Nenhum comentário