Header Ads

test

Estados Unidos bate França e está na final da Copa do Mundo Feminina

Equipe norte-americana não jogou bem, mas venceu a França por 3 a 1 com dois gols no fim

Estados Unidos x França (Foto: Rolf Vennenbernd/EFE)

Cheney abriu o placar para os Estados Unidos

    Mais uma vez, os Estados Unidos não fizeram uma boa partida, mas, em jogadas de contra-ataque, garantiram a vitória sobre a França por 3 a 1 e estão na final do Mundial de Futebol Feminino.

   A partida lembrou muito o jogo de quartas de final entre Brasil e Estados Unidos, com a equipe norte-americana abrindo o placar no início do jogo e sendo pressionada durante todo o restante.
Após erro de passe no campo de ataque francês, o time americano iniciou o contra-ataque e marcou com Cheney, logo aos 9 minutos. O tento acordou a França, que partiu para o ataque.

   O meio de campo era todo francês. Enquanto os Estados Unidos apertavam a marcação, a seleção francesa trocava passes e criava suas jogadas, mas pecava nas finalizações.
Aos 29 minutos, Thiney quase empatou ao receber de frente para o gol, mas Solo fez excelente defesa com a ponta dos dedos. Pouco depois, em cobrança de falta ensaiada, Bompastor acertou o travessão.
Enquanto a talentosa meio-campista Necib comandava as jogadas de ataque da França, deixando a marcação norte-americana enlouquecida, Thiney e Delie não se cansavam de perder gols.
 

  O empate, assim como no jogo contra o Brasil, só saiu na segunda etapa. Aos 9 minutos, Bompastor recebeu na esquerda e tentou cruzar para Thiney, mas acabou encobrindo Solo.
A França seguiu superior, mas não conseguiu virar o placar. E os Estados Unidos aproveitavam as deficiências da defesa gaulesa para tentar marcar no contra-ataque.

   Quando tudo levava a crer que o jogo iria para a prorrogação, a goleira francesa Sapowicz, que já havia falhado diversas vezes ao longo da partida, saiu mal em cobrança de escanteio, e Wambach marcou de cabeça, aos 33, jogando um balde de água fria na seleção da França, como já fizera contra o Brasil.
Precisando do empate a qualquer custo, as francesas partiram para a frente, e tiveram muito trabalho com os contra-ataques norte-americanos. Em um deles, aos 37, Morgan ficou cara a cara com Sapowicz e selou a classificação dos Estados Unidos à final.

   A equipe francesa lutou até o fim e mostrou em campo muito mais qualidade que as adversárias, mas não conseguiu a vitória. Resta às Bleues a briga pelo terceiro lugar.
Na outra semifinal, a Suécia, campeã mundial em 1995, enfrenta a seleção japonesa, a grande zebra do torneio, nesta quarta-feira, às 15h45

Lancepress

Nenhum comentário