Sexta-Feira é dia de Série B no F-I
Quatro partidas dão início a 14ª rodada da Segundona
Após uma jornada completa e movimentada na terça-feira, a Série B do Brasileirão não para, nessa sexta tem início a 14ª rodada do certame, ao todo são quatro partidas no dia, os duelos vão de confrontos diretos, a encontros de opostos na tabela.
Lanterna Duque de Caxias recebe embalado Goiás
Após um novo recomeço com Márcio Goiano, e com a chegada de alguns jogadores experientes, o Goiás embalou e já saiu da parte incomôda na tabela, embalado o esmeraldino visita o Duque de Caxias, e a equipe carioca não anda nada bem na competição, apesar da chegada do experiente técnico Valdir Espinosa, a equipe ainda não deslanchou e faz a pior campanha da série B com apenas 4 pontos em 13 jogos, uma diferença de oito tentos para o penúltimo colocado e onze em relação ao primeiro fora do Z4.
No entanto o time carioca ainda não jogou a toalha e se mostra confiante para sair da má fase:
- Infelizmente a vitória ainda não veio. As dificuldades são muito grandes. Estamos indo para Volta Redonda em busca da primeira vitória. O grupo está fechado para tirar o Duque desta situação. Tanto nós da diretoria quanto o Espinosa temos total confiança no elenco - disse o diretor de futebol Thiago Alves. Embora tenha Somália como o artilheiro da Segundona com 7 gols, o time carioca é a pior defesa da competição com 29 gols sofridos.
ABC tenta dormir no G4
Embora tenha tropeçado em casa na última terça contra o São Caetano, o ABC quer recuperar os pontos perdidos fora de casa, o time potiguar tem pela frente nessa sexta o ASA em Alagoas, apenas quatro pontos os separam na tabela, e a equipe alagoana trata o duelo como essencial para uma possível arrancada. Caso vença fora de casa, o ABC salta para terceira posição e dorme no G4, e no sábado “seca” a dupla Paraná e Náutico para permanecer no G4.
Com promessa de casa cheia, Criciúma recebe Americana
O duelo entre Criciúma e Americana, no Heriberto Hulse, também é tratado como um jogo de seis pontos, após vencer o Icasa no Ceará, o Furacão amarelo conta com apoio da torcida para colar de vez no topo da tabela, com 20 pontos a equipe catarinense sonha com uma vaga no G4, mas o adversário da vez tem os mesmos planos e conta com a experiência de Dodô para surpreender novamente.
Duelo dos desesperados
Se na parte de cima da tabela a briga é boa, nas últimas posições a situação não é diferente, querendo fugir do fantasma do Z4 o Vila Nova recebe o Salgueiro no Serra Dourada, com 15 pontos a equipe goiana se encontra na 14ª posição, mas apenas dois pontos o separa do 17º colocado, justamento o Salgueiro adversário da noite, portanto mais um duelo de seis pontos na Segundona, caso vença o Vila sobe bastante na tabela, mas em caso de tropeço pode se complicar, e o Salgueiro pode sair da incomôda zona de rebaixamento.
Cido
Da redação
Post a Comment