Com três gols de Kieza, Náutico bate Americana e entra no G4
Kieza definiu a vitória do Náutico marcando três vezes diante do Americana
O atacante Kieza foi o grande herói do Náutico na noite desta terça-feira. Ex-jogador de Cruzeiro e Fluminense, ele brilhou ao fazer três gols e levou a equipe à vitória por 3 a 2 sobre o Americana, no Estádio dos Aflitos. Com o resultado, o time nordestino alcança o terceiro triunfo consecutivo na Série B e, de quebra, chega à zona de classificação para a Série A.
O lugar no G-4, no entanto, pode ser apenas provisório. Isso porque o Náutico tem 19 pontos e pode ser ultrapassado por Paraná, Vitória, Sport, ABC-RN e Criciúma, equipes que ainda não entraram em campo pela 11ª rodada. O Americana permanece na zona de acesso, em terceiro, com 20 pontos. Se tivesse vencido ou até mesmo empatado, o time do interior paulista assumiria a liderança da competição.
Ambos terão rivais goianos na próxima rodada. O Americana joga na terça, às 21h (de Brasília), no Estádio Décio Vitta, no interior paulista. O rival será o Goiás. Já o Náutico pega o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, às 16h20 do sábado seguinte, 23 de julho.
O jogo
Náutico e Americana fizeram uma bela partida nos Aflitos, repleta de chances criadas e com muita correria. A breve rivalidade entre as equipes se acirrou aos 13min do primeiro tempo, quando Ronaldo Alves, do anfitrião, e Thiago Gomes, do time paulista, foram expulsos: receberam cartão amarelo após discussão, mas voltaram a trocar ameaças na frente do árbitro Célio Amorim. Acabaram recebendo o cartão vermelho.
O Americana abriu o placar pouco depois, aos 15min. Reinaldo puxou contra-ataque e lançou Marcinho, que ganhou da zaga e tocou na saída do goleiro Gideão. A vantagem durou apenas dois minutos: Eduardo Ramos tocou para Kieza na entrada da área, e o atacante aproveitou falha de Jorge Luis, que se desequilibrou ao tentar fazer o corte, para empatar o jogo.
O Náutico virou aos 31min, novamente com Kieza, em bonita jogada pela esquerda do ataque. O jogador passou por Paulo Sérgio, ajeitou o corpo e tocou cruzado para vencer o goleiro Jaílson. A reação do Americana foi rápida e, apenas dois minutos mais tarde, André Luis invadiu a área e se chocou com Derley, zagueiro que completou 100 jogos pelo time nordestino. O árbitro deu pênalti, convertido por Léo Silva.
O capitão do time paulista acabou comprometendo no segundo tempo: aos 11min, reclamou muito com o árbitro e recebeu o cartão vermelho, deixando o Americana com um homem a menos. O dono da casa chegou a fazer o terceiro gol aos 15min, com Rogério completando toque de cabeça de Kieza após cruzamento, mas o assistente apontou impedimento na jogada.
O Náutico partiu para cima e fez valer a pressão aos 27min, mais uma vez com Kieza. O atacante anotou o terceiro gol completando, de cabeça, um certeiro cruzamento de Peter, que deu a assistência pela direita do ataque. O bom número de torcedores que compareceram aos Aflitos encerraram a noite satisfeitos, aplaudindo o atacante que foi, sem dúvida, o herói do duelo.
Terra
Post a Comment