Header Ads

test

Inter vacila nos pênaltis e perde para o Barça na Copa Audi

Colorado empata com clube catalão no tempo normal, mas desperdiça duas cobranças e não vai à final da Copa Audi

Barcelona x Internacional (Foto: PETER KNEFFEL/EFE)

Barcelona se classificou para a final da Copa Audi

   Dessa vez não deu. No reencontro com o Barcelona após a conquista do Mundial de 2006, o Internacional não conseguiu segurar a equipe mista do clube catalão. Na estreia na Copa Audi,  nesta terça-feira, na Allianz Arena,  em Munique (ALE), o Colorado, vestindo branco, foi eliminado nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal.
Na outra semifinal da Copa Audi, Bayern de Munique e Milan se enfrentam por uma vaga na decisão contra o Barça. Na decisão pelo terceiro lugar quarta-feira, o Inter enfrenta o perdedor deste confronto.
O JOGO

   Mesmo com uma equipe suplente quase completa, o Barcelona seguia a mesma filosofia do time principal, priorizando a manutenção da posse de bola. O Colorado tentava sair na base dos contra-ataques, mas pouco conseguia produzir.

  Em jogada ensaiada, aos 13 minutos, depois de cobrança de falta de Iniesta, Afellay encontrou Thiago Alcântara, que, com certa liberdade, abriu o placar. No lance seguinte, Afellay pegou sobra depois de uma defesa de Muriel e carimbou a trave em chute cruzado.

A etapa inicial prosseguiu com domínio catalão e raros avanços colorados, estes limitados aos lançamentos longos buscando Leandro Damião, que ficou boa parte do tempo isolado no ataque e produzindo pouco.

  SEGUNDO TEMPO
O Inter voltou do intervalo disposto a mudar o rumo da partida e começou pressionando o Barça. Damião tentou duas vezes até acertar um chute de pé direito logo nos minutos iniciais e, na sequência, Rodrigo Moledo cabeceou por cima do gol.

   Prova disso foi o gol de empate, logo aos nove minutos, quando o centroavante colorado dividiu com o goleiro José Pinto - que havia substituído Valdez no intervalo - e a bola sobrou para Nei, que mandou para as redes.

Quando o Inter provava que poderia virar, o Barça anotou novamente, com Jonathan dos Santos, que entrara no intervalo. Bovamente com a vantagem no placar, os espanhois tentavam retomar as rédeas do jogo, mas, na segunda metade da etapa final, o Colorado conseguiu reequilibrar as ações. Depois de esbarrar inúmeras vezes na defesa adversária, Leandro Damião, após cobrança de escanteio, cabeceou para empatar mais uma vez. Esgotado o tempo normal, a decisão seguiu para os pênaltis.

   Nas penalidadess, Villa, Jonathan dos Santos, Carmona e Armando marcaram para o Barça. No Inter, Damião e Zé Mário desperdiçaram suas cobranças, finalizando por cima do gol de Pinto. Vitória catalã por 4 a 2 e vaga na final.

Lancepress

Nenhum comentário