Uma Nova Copa América
Após um início fraco e surpreendedor, competição aos poucos vai melhorando e retornando ao seu eixo
A Copa América 2011 realizada na Argentina, começou de uma forma desastrosa, jogos fracos tecnicamente, uma seca incrível de gols e, para completar tropeços do Trio de Ferro: Argentina, Brasil e Uruguai, considerados maiores favoritos à conquista de mais um caneco.
Mas gradativamente a competição passou a voltar ao “eixo”, para ser mais exato na terceira e última rodada que as coisas voltaram ao tradicional ao normal, tudo começou com a Argentina, pressionada, a seleção anfitriã descontou sobre a Costa Rica, necessitando vencer os hermanos viram Messi finalmente despertar na Copa América, 3 a 0 sobre os costa riquenhos e classificação garantida. Com o triunfo a seleção de Sergio Batista ganha confiança e moral para tentar o título em casa, mas o adversário nas quartas não é nada fácil: o Uruguai.
A seleção celeste assim como o adversário desse sábado no mata-mata, não iniciou a competição pretendia, dois empates seguidos e a necessidade de precisar vencer na última rodada para evitar um fiasco, o futebol contra o México no terceiro jogo da primeira fase não foi dos melhores, Forlan, craque da Copa ainda não encontrou, no entanto o time de Tabarez teve uma nítida melhora e merece todo o respeito da seleção anfitriã, e como tudo parece estar voltando ao normal nada mais certo do que imaginar que quem passar desse duelo chegará à final.
Sob o comando de Mano Menezes, o Brasil tem nessa Copa América a primeira de duas competições oficiais para se preparar para a Copa de 2014 em solo nacional, o início foi aquém das expectativas, empate sem gols contra a surpreendente Venezuela, e outro empate arrancado no final contra o Paraguai, a seleção de Neymar, Ganso e cia, chegou à ultima rodada necessitando de apenas um empate para avançar, mas estava ciente que precisava de no mínimo uma vitória contra o Equador para diminiur a pressão e as críticas. O futebol apresentado contra a seleção equatoriana em alguns momentos deixou a desejar, mas as estrelas de Pato e Neymar brilharam, o lateral Maicon que fizera sua estreia também entrou bem, fruto disso uma vitória de 4 a 2 sobre o Equador, liderança e classificação garantida.
No domingo o adversário das quartas de final será o Paraguai, adversário este que tem sido uma pedra no sapato de nossa seleção, tecnicamente o Brasil leva vantagem por ter mais jogador que desequilibram e fazem a diferença, mas novamente a teoria terá que ser colocada em prática.
Outro aspecto que melhorou na Copa América foram a quantidade de gols marcados, após uma rodada inaugural com uma média de pouco mais de 1 gol por partida, e sequência de empates, o número de tentos anotados subiu bastante, as duas partidas que fecharam a fase de grupos ontem colaboraram e muito com isso foram 12 gols convertidos.
Com esses números e o despertar dos favoritos, o prognóstico da Copa América 2011 começa a empolgar os amantes do futebol, que adoram surpresas, como a Venezuela, mas que também apreciam a história e tradição dos Gigantes. Bons duelos vem por aí.
Cido, a Copa América melhorou sim, nestes últimos dois jogos foram 12 gols, hehe... Mas em relação ao futebol também, confronto dos 4 grandes já nas Quartas... Promete!
ResponderExcluirAbraço
Sangue Azul - Imortal Tricolor
Postagens diárias com Notícias, Humor e muita interatividade!
------------------------------------