Header Ads

test

Sob muita chuva, Marcinho marca no fim e Furacão vence Santos em Curitiba

Atlético-PR e Santos fizeram um duelo em um gramado encharcado em Curitiba; no minuto final, equipe rubro-negra garantiu a vitória por 3 a 2   Foto: Heuler Andrey /Agif/Gazeta Press

  O Atlético-PR conseguiu vencer o Santos neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um campo encharcado na Arena da Baixada, a equipe rubro-negra chegou a fazer dois gols em menos de dez minutos de bola rolando, mas sofreu o empate e só concretizou o triunfo por 3 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. Pior para os pupilos de Muricy Ramalho, novamente derrotados e que seguem na zona de rebaixamento.

  Cleber Santana e Manoel fizeram o Atlético-PR rapidamente abrir 2 a 0 no marcador, com gols aos 4 e aos 9min do primeiro tempo, respectivamente. Neymar, três minutos depois, e Borges, aos 17min da etapa final, igualaram para os santistas. Nos acréscimos, Marcinho decretou o triunfo dos anfitriões.

  A vitória fez com que o Atlético-PR, enfim, saísse da última posição da tabela de classificação. Agora com oito pontos, o time dirigido por Renato Gaúcho subiu para o 19º lugar, deixando o América-MG na lanterna por conta dos critérios de desempates. Além do Avaí, 18º com dez, a zona de rebaixamento ainda conta com o próprio Santos, que seguiu no 17º posto com 11.

Na próxima rodada, a 14ª do torneio, o Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar o embalado Vasco da Gama em São Januário, em duelo marcado para as 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. O Atlético-PR, por sua vez, pegará fora de casa o "xará" Atlético-GO, na quinta, às 21h.

O jogo
   Na encharcada Arena da Baixada, os jogadores rubro-negros deram mostras de que conseguiriam a vitória com facilidade. Tirando proveito das falhas da defesa santista, o Atlético-PR saiu na frente logo aos 4min, quando o meio-campista Cleber Santana fez uma bela jogada individual, se livrou de quatro marcadores e finalizou colocado, no ângulo de Rafael.

   O setor defensivo santista voltou a dar mole aos 9min, quando a zaga parou para ver Manoel subir livre na área e cabecear forte após cruzamento de escanteio. Rafael nada pôde fazer, e os anfitriões dilataram a vantagem no marcador para 2 a 0.

Não demorou, contudo, para o Santos mostrar a força ofensiva e descontar. Mesmo sem contar com uma noite inspirada dos meias Paulo Henrique Ganso e Elano, Neymar apareceu para pegar a bola na entrada da área, se livrar da marcação e bater com estilo para marcar o primeiro do Santos aos 12min de jogo.

Apesar das dificuldades impostas pelo gramado, as duas equipes fizeram uma partida repleta de oportunidades ofensivas. Quem soube aproveitar melhor, contudo, foi o Santos, que empatou 17min do segundo tempo. O atacante Borges recebeu de Pará e bateu cruzado, fora do alcance de Renan Rocha.

  A virada do Santos quase saiu três minutos depois, quando Ganso chutou rasteiro, Renan defendeu e Neymar, no rebote, carimbou o travessão atleticano. Borges ainda tentou, mas a finalização do centroavante santista não saiu bem calibrada e o time paranaense conseguiu se salvar.

Assim, o time ganhou ânimo para ir ao ataque e conseguir sua segunda vitória na competição - as duas na Arena da Baixada. Aos 45min do segundo tempo, Marcinho mergulhou na área e cabeceou no canto de Rafael, decretando a vitória atleticana.

Terra

Nenhum comentário