Header Ads

test

Porto aproveita falhas de goleiro e garante vantagem sobre o Arsenal

agência /AFP

Equipe de Hulk vence Arsenal por 2 a 1 e agora joga pelo empate no Emirates Stadium para avançar

No estádio do Dragão, em Portugal, o Porto recebeu o Arsenal em jogo válido pelas oitavas de final e se deu bem vencendo por 2 a 1, e garantiu uma boa vantagem e, agora os portugueses jogam pelo empate no Emirates Stadium, para ir adiante no torneio. Já o Arsenal com uma simples vitória em seus domínios assegura sua vaga.

Grande jogo e falhas de Fabianski

O jogo desde o início foi bem movimentado, o Porto por jogar em casa ditou o ritmo nos primeiros minutos, mas o equilíbrio foi grande característica da partida e os ingleses no fim até pressionaram em busca de um resultado melhor, mas o time da casa levou a melhor. O brasileiro Hulk, que voltou de suspensão por indisciplina, jogou bem e quase faz um golaço na partida, antes do fim de jogo, ele foi substituído e aplaudido pelo torcedor português.

Com uma blitz inicial, o time da casa largou na frente, após um cruzamento da direita fechado de Varela, o goleiro Fabianski, acabou aceitando e entrou com bola e tudo, um verdadeiro frango.

    O Arsenal aos poucos foi se soltando, o goleiro brasileiro Hélton teve que trabalhar diversas vezes. Enquanto os Gunners se lançavam ao ataque, o Porto aproveitava os espaços e também chegava com perigo, mas foi numa bola parada que a equipe londrina chegou à igualdade, em cobrança de escanteio Rosicky escorou e, também de cabeça o reestreante no time inglês, Sol Campbell mandou para as redes. Minutos depois o Arsenal quase vira, mas Hélton salvou novamente, o Porto já não apresentava aquele volume de jogo de antes, e errava muito passes.

Lambança inglesa e agilidade portuguesa garante triunfo do Porto

   Logo com seis minutos da etapa complementar o Porto conseguiu um gol de suma importância para a sequência do jogo, e tudo graças a uma nova falha de Fabianski, que dessa vez contou com a ajuda de Campbell e do juizão, em bola recuada do zagueiro de seu companheiro, Fabianski pegou ela com a mão dentro da área, o árbitro assinalou a cobrança e pediu a bola, ele deu para Varela que corretamente e rapidamente em dois lances tocou para Falcão García fazer o gol do Porto, e Fabianski que esperava cobrança com barreira ficou assistindo a festa portuguesa.

   O gol caiu como uma grande ducha de água fria no Arsenal, os ingleses nos minutos seguintes do jogo pouco criavam e assitiam o Porto ir pra cima, tudo isso mais na base da inflamação da torcida que empurrava seu time para frente, com toque de bola que lhe é comum, o Arsenal foi acordando e passou a levar perigo a meta de Hélton, mesmo com uma blitz no fim e com mudanças, o time inglês não chegou ao empate, a vantagem é do Porto, que no próximo dia 9 de março joga pelo empate para ir as quartas.

 

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário