Header Ads

test

Elias faz dois e Timão estreia Libertadores vencendo

Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM

Volante marca duas vezes e vira jogo para o Timão contra o Racing no Pacaembu, fazendo a festa da Fiel

   O Corinthians investiu pesado para o ano do centenário, ao todo foram sete reforços, a maioria deles para o setor ofensivo, mas na estreia do torneio mais cobiçado pelo Timão e por toda a América quem fez a diferença foi um volante e um velho conhecido da Fiel, Elias o xodó da maioria dos corintianos foi fundamental na vitória de hoje do Timão contra o Racing no Pacaembu pelo placar de 2 a 1, ele marcou duas vezes e ajudou a equipe paulista começar bem o torneio rumo a conquista inédita do alvinegro. Com a vitória sobre o Racing do Uruguai, o Timão assume a liderança do grupo 1 com 3 pontos, já que na primeira partida Cerro Porteño (PAR) e  Independiente ficaram no empate.

Veja os gols do jogo:

A equipe alvinegra tem seu próximo compromisso na Libertadores no próximo dia 10 de março, contra o Independiente na Colômbia, mas antes disso o Timão volta-se para o Paulistão, onde nesse domingo na Vila Belmiro tem clássico contra o Santos.

Não foi fácil, pelo contrário, logo com um minuto de jogo o Pacaembu calou-se, quando o foguetório ainda estourava o Racing largou na frente, em bola alçada na área, Cauteruccio aproveitou a falha defensiva e inaugurou o marcador para os uruguaios.

  Mesmo com a ansiedade da estreia e com o revés provisório no marcador, o Corinthians não se afobou-se, com toques laterais e na tentativa de envolver o adversário, o time de Mano Menezes foi chegando, e não demorou quatro minutos para a Fiel inflamar, numa bela jogada, Ronaldo tocou para Tcheco, este ainda contestado por alguns, deu um lindo passe de letra para Elias, que chegou na área já batendo para o gol e saindo para o abraço, tudo igual no Pacaembu.

Se o gol de empate foi depressa, pela lógica a virada está próxima, certo? Errado.

Na base da raça e da tradicional catimba, o Racing esfriou os ânimos alvinegros, aos 45 Ronaldo teve a grande chance de virar, mas seu belo arremate parou nas pontas de dedos do goleiro Contreras que mandou para escanteio.

Mano Menezes já voltou do intervalo com mudanças, Defederico deu lugar a Souza e, o Timão agora jogaria com dois atacantes fixos, para melhorar para o time da casa, Flores fez falta forte e foi expulso. E por isso não demorou para a virada sair, em jogada semelhante ao primeiro gol do Timão, Ronaldo tocou para Souza, este enviou para Elias, que em profundidade fez o delírio da Fiel, comprovando que realmente era o garoto da noite.

Sem ânimo o Racing foi pressionado até o fim, Ronaldo teve a chance de deixar o dele, mas novamente Contreras salvou os uruguaios, nos minutos finais o Timão adotou a cadência e segurou o excelente resultado em casa que lhe dá bastante moral para a sequência da competição, já que jogará contra Independiente e Cerro fora de casa.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário